Quais são as duas seleções que estão de olho em atacante brasileiro

Pepê pelo Porto
Pepê atualmente joga pelo Porto, de Portugal (Foto: Reprodução / Twitter)

Quais são as duas seleções que estão de olho em atacante brasileiro

Não é de hoje que existe uma tradição entre seleções de convocarem jogadores de outras nações, mas para isso acontecer, o atleta deve mudar sua nacionalidade, como por exemplo, o meia Jorginho, brasileiro que defende a Itália.

Atualmente defendendo a equipe do Porto, de Portugal, o brasileiro Pepê, de 26 anos, entrou na mira de duas seleções para o futuro, e nenhuma das duas é o Brasil.

Os interessados

De acordo com o jornal português ‘A Bola’, Pepê está na mira da seleção do Paraguai e também da Itália. Como nunca defendeu a Seleção Brasileira, o atacante poderia trocar sua nacionalidade para defender outro país.

As duas seleções estão de olho no brasileiro por conta da origem do atleta. O pai tem descendência italiana e a mãe, descendência paraguaia, o que facilitaria uma troca para ambas as nacionalidades.

Apesar das duas possibilidades, o jornal afirma que a vontade de Pepê é defender o Brasil, país onde nasceu. Vale lembrar que a Seleção Brasileira vem passando por uma transição após o fim da “Era Tite”, ainda sem um treinador definido, é esperado novos jogadores sejam convocados para vestir a amarelinha no futuro.

Além do brasileiro, vale lembrar que a Seleção da Itália está de olho em outros atletas sul-americanos. O portal ‘Gazzetta Dello Sport’ listou quatro jovens argentinos que podem ingressar na ‘Azzurra’ no futuro: Gianluca Prestianni (17 anos), Nicolas Capaldo (24 anos), Marco Di Cesare (21 anos) e Giuliano Galoppo (23 anos).

Após a derrota por 3×2 para o Chile na última Data FIFA, treinador da Seleção do Paraguai, Guillermo Schelotto, falou sobre a possibilidade de convocar Pepê e também Maurício, o meia do Internacional é uma outra opção que pode reforçar os paraguaios no futuro.

“Chegou a informação da possibilidade de eles (Pepê e Maurício) se naturalizarem paraguaios, mas não posso obrigá-los. Não tive contato com eles. São eles que devem dar o passo adiante. Eles têm que mostrar que querem jogar aqui pela seleção” .

Pepê

O atacante surgiu como uma grande promessa no Grêmio, após a saída de Everton Cebolinha do time gaúcho, Pepê se tornou um dos principais jogadores do time, que logo, foi comprado pelo Porto.

No clube português desde a temporada 2021/22, Pepê já soma 85 jogos com 11 gols marcados e 14 assistências. Seu melhor momento pelo time europeu é justamente na temporada atual, onde já soma cinco gols e oito assistências. O brasileiro tem contrato com o Porto até o fim da temporada de 2026/2027.