Time considera Lula uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Lula
Lula (Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução)

Time considera Lula uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

A revista Time divulgou a lista das 100 personalidades mais influentes do mundo, de acordo com seu time de especialistas. O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está na lista entre os mais influentes de 2023, após ser eleito novamente chefe de estado em uma disputa com Jair Bolsonaro.

A lista foi divulgada mundialmente nesta quinta-feira (13), e colocou o nome do presidente brasileiro ao lado de outras personalidades, como o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e o rei Charles III. Não são eleitos apenas políticos pela revista, que conta com nomes do esporte, entretenimento e entre outros.

Por que Lula foi considerado uma das personalidades mais influentes?

Segundo a Time, Lula foi considerado uma das maiores influencias do mundo de 2023, por causa do seu discurso de combate à preservação da flores Amazônica, descrita pela revista como uma das maravilhas do planeta terra. A reportagem afirmou que, como no passado o presidente já conseguiu, tentará diminuir o desmatamento no local.

“O presidente Lula prometeu proteger a Amazônia , e já o fez antes – reduzindo o desmatamento em 72% em seu mandato anterior. Do combate à perda florestal à aceleração da transição para energia limpa no Brasil, a liderança do presidente Lula será fundamental nesta década decisiva para a ação climática”, descreveu a revista.

Lula
Lula (Foto: TIME/Reprodução)

Conselho Nacional dos Direitos das pessoas LGBTQIAP+

Apesar das críticas que segue recebendo da oposição, a inclusão do governo Lula vem sendo bastante elogiado. O presidente publicou no Diário Oficial da União (DOU), oficializando na semana passada a criação do Conselho Nacional dos Direitos das pessoas LGBTQIAP+.

O Conselho tem como objetivo propor estratégias para a inclusão de pessoas da comunidade, ajudar no combate e punição dos crimes de homofobia e entre outras políticas públicas que defendam os direitos das pessoas LGBTQIAP+. As despesas do Conselho serão custeadas pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Essa não é a primeira medida contra ‘minorias’ do governo Lula feito em 100 dias de gestão. O presidente sancionou três leis no combate à violência contra as mulheres e desigualdade de gênero. Uma desses projetos pedido pelo presidente, é a garantia de emprego para as mulheres vítimas de violência doméstica.