Príncipe Harry decide sobre a coroação de Charles

Príncipe Harry
Príncipe Harry (Foto: Getty Images)

Príncipe Harry decide sobre a coroação de Charles

Parece que a novela entre príncipe Harry e seu pai, Rei Charles III, finalmente teve um fim. O nobre não tinha certeza se iria até à coroação do pai, um dos momentos mais especiais de todo o reinado do nobre. No entanto, ele decidiu comparecer no evento, mas sem a esposa e os filhos, Meghan Markle, príncipe Archie e princesa Lilibet. A notícia foi dada por um porta-voz do Palácio de Buckingham nesta quarta-feira (12). O evento real acontece em 6 de maio, na Abadia de Westminster.

O funcionário da família real afirmou que, mesmo que a atriz tenha sido convidada formalmente para o evento, ela irá cuidar dos filhos na Califórnia. A data do evento acontece no mesmo dia do aniversário do primogênito de príncipe Harry e Meghan. Esse foi um dos motivos pelo qual o príncipe não tinha certeza se iria até a coroação do pai.

A presença do nobre no evento abre diversas questões entre a família britânica. Por exemplo, um possível conflito entre ele e seu irmão, William. Príncipe Harry revelou diversos segredos da família em seu livro, “Spare“, tendo incomodado grande parte dos nobres da Inglaterra. No best-seller, o filho de Diana afirma que seu irmão já o agrediu por conta de Meghan Markle, além de sua família ser racista com sua esposa.

Exigências de príncipe Harry

Antes de optar ir ao evento do pai, príncipe Harry havia enviado uma lista com exigências para que ele e sua família pudessem comparecer à coroação. Entre elas, ter o aniversário do filho reconhecido no calendário real, algo que ainda não aconteceu. Mais um pedido foi poder levar os pequenos Archie e Lilibet, que não foram convidados por serem considerados “pequenos demais para tal evento“. O nobre também solicitou uma proteção reforçada para ele e sua família após ter admitido ser responsável pela morte de talibãs durante seu tempo no exército britânico.

Tapa de Diana

Recentemente, foi revelado que príncipe Harry levou um tapa de sua mãe, princesa Diana, quando ainda era uma criança. A situação aconteceu quando o pequeno foi racista com um motorista de ônibus, imitando o sotaque do cidadão. Então, Diana encerrou o passeio e avisou para o filho nunca mais repetir aquilo.