Filho de Mauricio de Sousa sofre homofobia e é apoiado por pai

Mauricio e Mauro de Sousa (Reprodução/@maurosousa)
Mauricio e Mauro de Sousa (Reprodução/@maurosousa)

Mauricio de Sousa mostrou que é um paizão. Mauro, filho do cartunista, sofreu homofobia nas redes sociais. Ele é casado com Rafael Piccin e um internauta atacou o casal, dizendo que Mauro é uma vergonha para o legado da família do criador da Turma da Mônica. A vergonha seria justamente pelo filho ser gay e casado com um homem.

Uma vergonha para o seu pai e o legado dele você ficar mostrando sua relação imoral e condenada por Deus“, dizia a mensagem que o influenciador recebeu. Em um vídeo com o print da fala, Mauro Sousa tira sarro do ataque e afirma que vai tirar essa história a limpo com seu pai.

Pai, é verdade que eu sou uma vergonha pra você e pro seu legado só porque eu sou gay? Disseram isso“, questiona Mauro. “Eu nunca pensei nisso, filho. Olha, eu te amo do mesmo jeito, viu?“, afirma Mauricio de Sousa. Assim, o influenciador segue o vídeo explicando que a orientação sexual de alguém só é um problema para quem é preconceituoso e mal-amado.

Porque quem tem amor de verdade não se manifesta dessa maneira como você, que não é o caso do meu pai. Você não lê as obras dele, não? Aparentemente, não“, afirmou o influenciador. Na legenda, ele escreveu: “É, Marinês… Não foi dessa vez“, contando o nome da hater.

Filho de Mauricio de Sousa recebe apoio

O vídeo, que conta com quase 30 mil curtidas, recebeu muitos comentários de apoio, inclusive, de pessoas famosas, como Carmo Della Vechia. O ator, assumidamente gay, pontuou que sente orgulho de seres humanos como Mauro. Ele afirma que graças a pessoas assim, muitos estão sendo coragem de ser quem realmente são.

Ai, Marinês, minha cara está queimando de vergonha por você. Além de não termos pedido a sua opinião, recebeu essa resposta do mozão e do sogrão“, pontuou Rafael Piccin. A cantora Majur também apoiou o casal. “A vergonha desse comentário. Seu pai arrasou. Muito fofo“.

O influenciador sempre mostra os ataques que sofre por postar fotos com o marido. Em outro vídeo, ele conta quantos seguidores perdeu após publicar uma foto beijando Rafael. No total, foram 500 mil unfollows que Mauro considerou como “foram tarde, até nunca mais“.