Sonia Abrão é massacrada na web sobre o Caso Eloá

Sonia Abrão é detonada na web sobre Caso Eloá após programa "Linha Direta", da TV Globo, Foto: Reprodução/ Web
Sonia Abrão é detonada na web sobre Caso Eloá após programa “Linha Direta”, da TV Globo, Foto: Reprodução/ Web

Sonia Abrão é massacrada na web sobre o Caso Eloá

Na noite desta quinta-feira (04), a TV Globo estreou o seu novo programa com Pedro Bial. “Linha Direta” traz uma visão minuciosa e realista de grandes crimes que aconteceram no Brasil ao longo dos últimos anos, com detalhes revelados por profissionais envolvidos nos casos.

O Caso Eloá foi o primeiro caso abordado pelo programa. Em conversa com especialistas no assunto e pessoas que trabalham no sequestro, Pedro Bial revelou alguns problemas que os policiais enfrentaram durante aquela programação.

Sonia Abrão, que se envolveu diretamente no sequestro, com ligações ao vivo para o sequestrador, Lindemberg, acabou sendo criticada nas redes sociais. Muitos internautas que acompanhavam o programa da TV Globo invadiram suas contas pessoais para criticar a postura da apresentadora.

Após estreia do “Linha Direta”, Sonia Abrão é atacada nas redes sociais

Na estreia do programa “Linha Direta” durante a noite desta quinta-feira (04), a apresentadora Sonia Abrão foi atacada nas redes sociais por internautas que relembraram o caso Eloá, que aconteceu no ano de 2008 no ABC Paulista, em São Caetano.

Peritos que participaram do sequestro revelaram, de maneira indireta, que a atuação da apresentadora no caso acabou atrapalhando as negociações:

“Chegou o momento em que uma apresentadora de televisão se colocou na posição de negociadora, e ela começou a negociar, interrompendo a negociação da polícia. Não sei se você sabe mas nesse dia, havia um acordo feito entre o capitão do GATE, o irmão da Eloá, Douglas, e o próprio Lindemberg para ele se render. Pouco tempo depois, entra essa apresentadora e tenta resolver ela própria a situação. O Lindemberg percebe que está ao vivo para o Brasil inteiro e resolve prolongar o sequestro, porque ele era o centro das atenções.”

O que foi o Caso Eloá?

Eloá Cristina Pimentel, uma jovem de 15 anos, foi mantida como refém por mais de 100 horas pelo seu ex-namorado, Lindemberg Fernandes Alves, que invadiu o apartamento dela armado em outubro de 2008, em Santo André (SP). O caso ganhou grande repercussão na mídia brasileira, com transmissões ao vivo de todo o episódio, inclusive da operação policial que tentou resgatar Eloá. Infelizmente, o desfecho do caso foi trágico: Eloá foi morta a tiros pelo sequestrador e outra jovem, Nayara Rodrigues, que também era refém, ficou ferida.

A apresentadora Sonia Abrão, conhecida por seu programa de fofocas na televisão brasileira, foi uma das personalidades que mais se envolveu no caso, tendo contato direto com a mãe de Eloá e fazendo diversas transmissões ao vivo com informações atualizadas sobre a situação.