Róger Guedes explica polêmica com jornalista da TV Globo

Róger Guedes volta a responder jornalista da TV Globo após saída de Cuca do Corinthians. Foto: Reprodução/ Twitter
Róger Guedes volta a responder jornalista da TV Globo após saída de Cuca do Corinthians. Foto: Reprodução/ Twitter

Róger Guedes explica polêmica com jornalista da TV Globo

Na semana passada, a saída de Cuca do comando técnico do Corinthians gerou uma forte repercurssão nos bastidores do clube paulista. O camisa 10 da equipe, Róger Guedes, demonstrou sua total insatisfação com o poscionamento de alguns jornalista, e atacou diretamente Ana Thaís Matos, que trabalha atualmente no SporTV, emissora filiada da Globo.

Ana Thaís já havia se posicionado contra a chegada de Cuca no Timão. Vale lembrar que o treinador carrega no seu histórico uma acusação de estupro a uma garota de 13 anos em Berna, capital da Suíça. O episódio aconteceu nos anos 1980.

Naquela época, Cuca era jogador do Grêmio e participava de alguns amistosos com o Tricolor Gaúcho no Velho Continente. Ele foi condenado a 15 meses de prisão pela Justiça local, mas o caso acabou sendo “esquecido” pela mídia brasileira durante décadas.

Róger Guedes responde jornalista da TV Globo após caso de Cuca

Neste sábado (29), o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão. Fora de campo, Róger Guedes voltou a ser questionado sobre o seu poscionamento a respeito do técnico Cuca, que deixou o comando da equipe após menos de uma semana por lá.

Quando foi anunciado novo treinador do Timão, muitos torcedores alvinegros se mostraram contra a chegada do comandante, que tem uma acusação de estupro na Suíça. Ana Thaís Matos, comentarista da Rede Globo, também se posicionou sobre o caso do técnico, mas Róger Guedes não gostou nada.

Após a classificação do Corinthians sobre o Remo, na Copa do Brasil, Cuca deixou o cargo do Timão e o camisa 10 da equipe demonstrou sua raiva com alguns jornalistas, em especial a comentarista da Globo. Mas após o jogo contra o Verdão, dias depois, o camisa 10 voltou a falar sobre o caso e citou Ana Thaís:

Não quero falar mais sobre isso, está encerrado, não é comigo, é com o Cuca. Era minha opinião, ele era nosso treinador. sobre minha postagem, entenderam de outro amenira. Me expressei. Em momento algum fui machista, pelo contrário, tenho uma filha, né? Deus me livre. É só opinião, acho que cada um tem que respeitar. Isso agora é com o Cuca, a gente tem que focar em jogar

Corinthians “joga a vida” na Libertadores

Sem técnico desde a saída de Cuca, o Corinthians de Róger Guedes tem uma missão pra lá de complicada: precisa vencer o Independiente del Valle, em São Paulo (SP), pela terceira rodada da Libertadores. Caso tropeçe diante do seu torcedor, o Timão pode ficar muito distante de uma classificação para as oitavas de final da competição internacional