Cunhada de Eloá Pimentel critica fala de Sônia Abrão

Cunhada de Eloá Pimentel, Cíntia Pimentel
Cunhada de Eloá Pimentel critica fala de Sônia Abrão. Foto: Reprodução/ Instagram

Cunhada de Eloá Pimentel critica fala de Sônia Abrão

Em outubro de 2023 o assassinato de Eloá Pimentel completa 15 anos. Um dos crimes mais emblemáticos do Brasil vem retornando a mídia devido a volta do programa Linha Direta, que irá abordar o caso em seu programa de estreia, bem como por conta de um vídeo viral em que uma mulher, Cíntia, mostra fotos de Eloá em sua casa.

Cíntia é cunhada da menina, assassinada aos 15 anos, em 2008. Eloá foi sequestrada e mantida em cárcere privado pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, que não se conformava com o fim do relacionamento. O caso foi amplamente divulgado e televisionado durante quatro dias.

Casada com Ronickson Pimentel dos Santos, irmão mais velho de Eloá, Cíntia Pimentel falou sobre o caso em entrevista para a revista Marie Claire. Além de citar a repercussão do seu vídeo, assim como do caso, Cíntia relembrou e criticou uma fala recente da jornalista Sônia Abrão.

De acordo com Cíntia, ela não esperava tamanha repercussão no vídeo. “Mostrava um pouco do meu dia a dia e sempre via essa pergunta, mas deixava passar. Não sabia se poderia falar sobre o assunto. Um dia perguntei para o meu marido se tudo bem responder os questionamentos, e ele aceitou.”, disse.

Cíntia revela que falar do caso Eloá tem como objetivo a conscientização

O fato de Cíntia fazer alguns vídeos sobre Eloá repercutiu rapidamente e desde então vem dividindo a internet. Segundo ela, o objetivo é o de conscientizar. Tendo o consentimento da família, a moça que acumula pouco mais de 40 mil seguidores, explica: 

“Fiz alguns vídeos sobre isso, não muitos. Nesse tempo, recebi alguns comentários como: ‘Deixa ela descansar’. Toda vez que falamos da Eloá, é com muita cautela.”, inicia. “Não queremos reviver a tragédia nem rever aquelas imagens, mas a memória dela não pode ser esquecida, e a forma que encontramos é falando e conscientizando outras mulheres para que elas não passem pelo mesmo.”, pontua.

“Por esse motivo, é tão importante nunca esquecer: para que a história não se repita, não podemos viver esse looping eterno. Esquecer a história pode fazer com que outras Eloás apareçam. Se, com os vídeos, conseguirmos alertar algumas mulheres, já valeu a pena”, complementa.

Cíntia Pimentel critica Sônia Abrão e fala recente

Embora tenham se passado quase quinze anos desde o ocorrido, Sônia Abrão segue como uma personalidade lembrada devido a cobertura midiática. A jornalista que na época entrevistou o assassino e a própria vítima deu uma declaração recente alegando que não se arrependia e afirmou que “faria tudo de novo”.

Sobre o posicionamento adotado por Sônia, a cunhada de Eloá relata: “agora, quero falar não só como parte da família da Eloá, mas também como mãe. Ainda não sei se isso chegou até a minha sogra, mas a declaração dela causa muita dor.”.

“Dizer que faria tudo de novo é cruel. Chego à conclusão de que, para alguns, a audiência midiática vale muito mais do que a vida de outra pessoa. Acreditávamos que ela tinha se arrependido, principalmente pelo silêncio ao longo destes 15 anos, não sei se um dia ela refletirá mais sobre o assunto.”, conclui.