Linha Direta começa com o caso Eloá

Linha Direta estreia com caso Eloá
Linha Direta (Reprodução/Globo)

Linha Direta começa com o caso Eloá

O retorno do Linha Direta vai começar na Globo com um daqueles casos que se tornam impossíveis de esquecer: o terror televisionado de Eloá, adolescente de 15 anos sequestrada e mantida em cárcere privado por seu ex-namorado, Lindemberg, de 22. O caso aconteceu em outubro de 2008 e terminou na tragédia da adolescente morta após cinco dias em cativeiro. O programa estreia em 4 de maio.

Eloá Cristina Pimentel foi sequestrada em Santo André, no ABC Paulista, e foi transmitido ao vivo para milhões de brasileiros. A jovem ficou trancafiada junto de sua amiga, Nayara Rodrigues Silva, que foi liberada, mas voltou para ajudar nas negociações. As duas se comunicavam com a polícia e familiares por uma janela do apartamento onde eram reféns do homem.

No entanto, o Linha Direta não vai abordar como Sônia Abrão interferiu no caso. A jornalista foi duramente criticada pela polícia e imprensa após descobrir o número de telefone do local e entrevistar o assassino ao vivo, enquanto as jovens ainda estavam reféns. Nayara chegou a afirmar que Lindemberg mantinha a TV do local ligada. “Só passava isso em todos os canais. Ele começou a se vangloriar, a se achar importante. Dava risada”, disse enquanto testemunhava contra ele, em 2012.

Sônia Abrão não se arrepende

Em entrevista ao UOL, em 2014, a apresentadora deixou claro que não se arrependeu do que fez. Na época, o assassino pediu para falar novamente com a jornalista e ela foi acusada de atrapalhar as negociações da polícia, além de ser acusada de sensacionalismo no caso que irá ser abordado no Linha Direta.

Lindemberg assistiu ao programa e, quando nossa repórter ligou novamente, disse que queria falar ao vivo porque estava preocupado, não queria que o Brasil pensasse que ele era bandido. Estava apresentando o programa quando o diretor me avisou que o Lindemberg estava na linha.

Linha Direta

O Linha Direta volta após 15 anos do fim do programa que foi apresentado por Domingos Meirelles e Marcelo Rezende. A atração passará a ter comando de Pedro Bial e será transmitida nas quintas-feiras, às 23 horas. O programa trata os maiores casos criminosos que aconteceu no Brasil.