Serginho Groisman exalta Rita Lee, madrinha do ‘Altas Horas’

Rita Lee e Sergio Groisman
Sergio Groisman fez um programa dedicado à Rita Lee no mês passado (foto: Instagram)

Serginho Groisman exalta Rita Lee, madrinha do ‘Altas Horas’

Serginho Groisman foi mais um dos amigos próximos de Rita Lee que decidiu fazer uma homenagem à cantora, que morreu na segunda-feira (8), vítima de um câncer no pulmão. Ele, que inaugurou recentemente o Palco Rita Lee no “Altas Horas, quando fez um programa dedicado à artista no último mês, disse que ela era a madrinha do programa.

Hoje é um dia de tristeza infinita. A Rainha , a madrinha do #altashoras , a amiga de sempre e de todos nós está indo…Rita Lee minha roqueira de sempre obrigado pelas transgressões , pela ternura , pelo verbo, pela família que construiu. Vamos sentir tua falta mas sei que está em paz. Meu beijo carinhoso para a família que cuidou com muito respeito nos últimos momentos. Saudades sempre“, escreveu.

Cantora lutava contra um câncer no pulmão

A família da compositora Rita Lee informou que ela faleceu durante a última noite desta segunda-feira (08), aos 75 anos de idade. Diagnosticada com câncer de pulmão em 2021, ela vinha se tratando contra a doença mas não resistiu e veio a óbito nas últimas horas.

Em nota oficial, a família de Rita Lee informou que a cantora faleceu em São Paulo, na sua residência, no final da noite desta segunda-feira (08). Ao longo de sua trajetória profissional, Rita foi uma das responsáveis por incorporar a cena do rock brasileiro.

Ela foi a criadora dos “Os Mutantes“, uma das bandas mais icônicas da história da música brasileira. Além disso, construiu uma carreira solo repleta de grandes sucessos e com uma marca única. Relembre abaixo um pouco da carreira de Rita Lee aos longo dos seus 75 anos.

Em nota oficial nas redes sociais, familiares da cantora Rita Lee informaram que a cantora faleceu na noite desta última segunda-feira (08): “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou“.

Relembre a carreira da cantora

Rita Lee foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira, nascida em São Paulo em 1947. Ela foi considerada uma das artistas mais importantes da MPB, sendo conhecida por suas canções inovadoras e um estilo completamente único.

Sua carreira começou na década de 1960. Rita foi vocalista e fundadora da banda “Os Mutantes”, que se tornou uma das mais influentes do movimento tropicalista brasileiro. Em 1972, ela deixou o grupo e lançou seu primeiro álbum solo, “Build Up”, que trazia um estilo mais rock’n’roll.

Ao longo de sua carreira solo, Rita lançou diversos álbuns de sucesso, com destaque para “Fruto Proibido” (1975), que trazia a canção “Ovelha Negra”, e “Rita Lee e Roberto” (1979), em parceria com o cantor Roberto de Carvalho, que se tornou futuramente o seu marido.

Além de sua carreira musical, Rita Lee também se destacou como escritora, lançando diversos livros autobiográficos e de ficção. Em 2022 Rita Lee já havia anunciado a sua aposentadoria dos palcos devido a problemas de saúde. A cantora lutava contra o câncer. Sua contribuição para a música brasileira continuará a ser apreciada por gerações e gerações.