Revista Forbes revela estratégia de Beyoncé para a “Renaissance World Tour”
Nesta quarta-feira (10) acontece o primeiro show da aguardada “Renaissance World Tour”, sexta turnê de Beyoncé que trará a artista apresentando pela primeira vez as músicas do seu mais recente álbum homônimo lançado no ano passado. A revista Forbes realizou uma pesquisa e divulgou que as previsões dos lucros para a série de shows.
Altos valores
O veículo estima que, até o final das datas previstas até o momento para a turnê, as apresentações podem render em torno de quase US $ 2,1 bilhões (aproximadamente R$ 10 bilhões). Até o momento a nova turnê de Beyoncé tem datas confirmadas na América do Norte e na Europa.
“Essas estimativas impressionantes são baseadas nas suposições mais otimistas do número de fãs que compram ingressos para seus shows e no alto preço médio dos ingressos de cerca de US$ 700.” (cerca de R$ 3,5 mil), diz a Forbes que ainda destaca que o motivo para todo esse lucro está no alto preço dos ingressos, estratégia de diferenciação e liderança de custos.
Estratégia por trás da turnê
Esta estratégia inclui a cobrança de preços premium por um produto de maior qualidade que pode custar mais para ser produzido. A revista ainda ouviu uma fonte que afirma que a venda de produtos merchandising também podem ser uma estratégia por trás da mega-turnê.
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“A falta de produtos na loja online de Beyoncé também pode ser parte de sua estratégia, já que produtos específicos para a turnê só estarão disponíveis para compra durante seus shows, provavelmente a um preço premium”, sugeriu Armen Shaomian, professor associado da Universidade da Carolina do Sul e gerente de entretenimento à Forbes.
A estimativa de receita geral da “Renaissance World Tour” pode variar entre US$ 680 milhões e quase US$ 2,1 bilhões, unindo as vendas brutas de ingressos e a receita de mercadorias entre os 57 shows confirmados. Com a concretização destes números, Beyoncé pode ser a dona da turnê mais lucrativa da história.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.