Beyoncé anuncia turnê mundial ‘Renaissance’

Beyoncé
Beyoncé anuncia shows da Renaissance World Tuor. (Foto: reprodução/instagram)

Após muita expectativa e especulações, Beyoncé anunciou em seu perfil no Instagram, na manhã desta quarta-feira (1), que sairá em uma nova turnê mundial. A Renaissance World Tuor começará na América do Norte e na Europa, porém, a expectativa é de que novas datas em novas regiões sejam reveladas mais tarde.

“Não importa onde, quando nem como. Só sei que eu vou estar lá. Love you mother”, escreveu Ludmilla, nos comentários do post. “você não tinha esse direito mãe”, brincou Pabllo Vittar. “Estarei lá mãezinha”, afirmou Gloria Groove.

O primeiro show da turnê será em Estocolmo, na Suécia, no dia 10 de maio. Esta será a primeira de mais 17 datas confirmadas no continente europeu. Países como Reino Unido, Alemanha e Holanda foram contemplados. O show final dessa etapa acontece no dia 27 de junho, na Polônia.

Em seguida começa a etapa norte-americana com 29 datas confirmadas no Canadá e Estados Unidos. A primeira apresentação será no dia 8 de julho, em Toronto. A última data confirmada é 27 de setembro, em New Orleans, Luisiana (EUA).

O retorno de Beyoncé aos palcos ocorreu no último dia 21 de janeiro, em Dubai, na inauguração do resort Atlantis The Royal.  A abertura foi com  uma interpretação de “At Last”, de Etta James. Ao cumprimentar o público, Bey fez questão de ressaltar que sua mãe, seu pai, seu marido, Jay-Z, e seus filhos, Blue Ivy, Rumi e Sir Carter estavam todos na plateia.

Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi a participação especial da filha mais velha da cantora durante a música  “Brown Skin Girl”. Mãe e filha protagonizaram um belo dueto que logo viralizou na internet.

O set-list do show foi composto principalmente por baladas. Entre elas, “Freedom”, “Spirit”“Be Alive”, além de versões especiais de grandes hits como“Halo”, “Crazy in Love”, “Beautiful Liar” e “Naughty Girl”. O encerramento apoteótico foi com uma poderosa interpretação do hit “Drunk in Love”. O repertório, no entanto, não contou com nenhuma música do mais novo álbum da cantora, Renaissance.