Relembre 5 jogadores que decepcionaram no Brasil

Jogadores que decepcionaram
Jogadores que decepcionaram em passagens pelo futebol brasileiro (Foto: Reprodução)

Lista com 5 jogadores que decepcionaram no futebol brasileiro

Não é novidade que os times do Brasil costuma trazer grandes nomes do esporte para disputar o nosso querido Brasileirão, mas em alguns casos, a expectativa sob um grande astro ou uma possível nova estrela acaba não se concretizando.

E com a edição de 2023 do Campeonato Brasileiro chegando, confira alguns nomes que geraram uma grande expectativa nos torcedores, mas acabaram não rendendo o esperado.

Não deram certo

  • Matias Defederico – ex-Corinthians

Matias Adrian Defederico, ou apenas Defederico, chegou ao Corinthians em 2009 com status de “Novo Messi”. Para se juntar ao alvinegro, o clube paulista desembolsou R$10 milhões pela sua contratação.

Com todo o status de um futuro jogador de nível mundial, Defederico já chegou recebendo a camisa 10 do Corinthians, mas não conseguiu render o mesmo desempenho do início de sua carreira.

Pelo Corinthians, o meia fez 38 jogos, com apenas 3 gols marcados.

Em 2010, Defederico começou a ser emprestado até o fim do vínculo. Atualmente com 33 anos, o meia argentino já se aposentou do futebol.

Defederico Corinthians
Defederico jogou com Ronaldo no Corinthians (Foto: Reprodução)
  • Jean Chera – ex-Santos e Flamengo 

O time do Santos é mundialmente famoso por formar grandes astros do futebol. Os “Meninos da Vila” são uma das mais famosas escolas de base do Brasil, por lá, grandes nomes como Rodrygo, Neymar, Paulo Henrique Ganso, Gabigol e muitos outros surgiram.

Considerado uma das grandes promessas do Santos ao lado de Neymar e Ganso, Jean Chera foi para a Itália ainda jovem, defender o Genoa. Mas desde então, a carreira do atleta não deu certo. Sem o passaporte italiano e precisou retornar ao Brasil.

Na volta, acertou com o Flamengo, mas também não deu certo no sub-17 do Rubro-Negro. Após passagens por Flamengo, Athletico Paranaense, Cruzeiro, Oeste, Paniliakos (Grécia), Cuiabá e Sinop. Jean retornou ao Santos para tentar se reencontrar no time B do Peixe, mas também não conseguiu se dar bem.

Desde 2017 parado, Jean Chera vai tentar retornar ao futebol em 2023. Segundo o próprio atleta, ele está se preparando para retornar.

“Esse ano eu vou voltar a jogar futebol. Comecei a me preparar no fim do ano passado, parei um pouco para Natal e Ano Novo e estou voltando agora. São quatro anos que parei, bastante tempo e sei que vai ser difícil, mas nada é impossível com força de vontade para realizar.

Aos 27 anos, o atleta se prepara e espera uma oportunidade em divisões inferiores para recomeçar a carreira.

Jean Chera Santos
Jean Chera pelo Santos (Foto: Reprodução)
  • Douglas Costa – ex-Grêmio

Ver um jogador revelado na base do seu time brilhando nos maiores palcos do futebol mundial é sempre um motivo de orgulho para o torcedor. A felicidade de ver o mesmo atleta retornando após muitos títulos na Europa é ainda melhor.

E foi isso que aconteceu com a torcida do Grêmio em 2021. Na época, o time estava montando uma “super” equipe que começou o ano com expectativas muito altas, e no clube, a principal estrela era Douglas Costa.

Com passagens por Bayern de Munique, Juventus e Seleção Brasileira, Douglas Costa retornou ao time gaúcho no começo de 2021, mas as coisas não saíram como era esperado.

De acordo com o site transfermarkt, Douglas Costa participou de 26 jogos do Grêmio no Brasileirão de 2021 e marcou apenas 3 gols na campanha que terminou em rebaixamento para o Imortal.

Na reta final da temporada, com o time já em crise, um momento complicado foi no último gol de Douglas Costa, que na comemoração, fez sinal de despedida para a própria torcida. Obviamente os gremistas não gostaram da atitude.

Aos 32 anos, Douglas Costa atualmente defende o LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Douglas Costa pelo Grêmio
Douglas Costa irritou gremistas dando tchau em comemoração (Foto: Everton Pereira)
  • Ronaldinho Gaúcho – ex-Fluminense

A carreira de Ronaldinho Gaúcho é repleta de grandes momentos. Ídolo no Barcelona e Atlético Mineiro, ex-camisa 10 da Seleção Brasileira teve também uma breve passagem pelo time do Fluminense, que acabou não tendo o sucesso esperado.

Já em reta final de carreira, Ronaldinho acertou com o Tricolor das Laranjeiras, mas não ficou por muito tempo no clube. De acordo com o site Transfermarkt, o “bruxo” fez apenas sete jogos pelo time carioca, sem nenhum gol marcado.

Em uma passagem que durou menos de um ano, o Fluminense foi o último time da vitoriosa carreira de Ronaldinho Gaúcho no futebol.

Ronaldinho pelo Fluminense
Ronaldinho não rendeu com a camisa do Fluminense (Foto: Reprodução / Twitter)
  • Bryan Ruiz – ex-Santos

Em 2018, o Santos contratou o meia-atacante Bryan Ruiz, um dos grandes destaques da Costa Rica na épica campanha da Copa do Mundo de 2014 chegou ao Peixe recebendo a lendária camisa 10.

Apesar de toda a empolgação, o costa-riquenho nunca conseguiu mostrar um pouco do talento demonstrado pela Seleção.

Pelo Santos, Bryan Ruiz ficou por dois anos e esteve dentro de campo por apenas 14 jogos. Com duas assistências, o ex-camisa 10 do Peixe nunca conseguiu terminar uma partida pelo time da Vila Belmiro.

Atualmente com 37 anos, Bryan Ruiz já aposentou as chuteiras.

Bryan Ruiz pelo Santos
Bryan Ruiz chegou ao Santos em 2018 (Foto: Ivan Storti)