Reis: Conheça a primeira esposa de Salomão e sua história

reis-conheça-a-primeira-esposa-de-salomão-e-sua-história
Reis: Conheça a primeira esposa de Salomão e sua história. (Foto: reprodução/internet)

Na trama “Reis”, Salomão, interpretado por Guilherme Dellorto, encontrará-se em um dilema semelhante ao enfrentado por um de seus antecessores, Saul, vivido por Carlo Porto. Assim como Saul, o destino de Salomão estará em jogo ao desafiar a vontade divina.

Ele enfrentará a fúria celestial ao decidir casar-se com a princesa egípcia Nebset, papel de Priscila Ubba. Este casamento poderá trazer consequências desastrosas para o Reino de Israel, colocando seu reinado em perigo.

O amor confrontado pelo dever

O romance entre Salomão e Nebset enfrentará obstáculos na produção de Cristiane Cardoso. Salomão não perdoará a princesa quando descobrir que ela ordenou a Rezom, personagem de Nando Rodrigues, fazer com que Abisague, interpretada por Barbara França, desaparecesse.

No entanto, um novo desafio surgirá, quando o pai de Nebset, o faraó Saimun (Gustavo Ottini), apresentar uma proposta irrecusável para o rei.

Os desafios do acordo real

Em uma reviravolta, o faraó estabelecerá uma condição para firmar o acordo entre os reinos: Salomão deverá casar-se com Nebset.

Esta decisão colocará Salomão em rota de colisão com seus princípios e crenças, visto que Deus já havia instruído que ele não deveria se unir a mulheres que seguissem outras divindades.

Os egípcios, representados por Nebset na história, eram conhecidos por sua adoração a múltiplos deuses, cada um representando diferentes forças da natureza.

As religiões antigas e seus deuses

Na cultura egípcia daquela época, divindades como Rá, associado ao sol, e Bastet, ligada à lua, eram adoradas com fervor. Estas crenças politeístas estavam em nítido contraste com os ensinamentos divinos que Salomão deveria seguir.

Um rei e suas muitas escolhas amorosas

Historicamente, de acordo com os registros no livro de Reis, Salomão teve um harém impressionante, com 700 esposas e mais 300 concubinas.

Deus, em sua infinita sabedoria, havia alertado Salomão sobre os perigos de desviar-se de seu caminho e se render a outras crenças. No entanto, os versículos bíblicos mencionam que Salomão “fechou seus ouvidos” para esses avisos divinos.

As consequências da desobediência

As escrituras continuam a narrar que, devido à sua desobediência, o reino de Salomão seria retirado dele e de sua descendência, passando para as mãos de um servo.

Este destino aguarda Salomão enquanto ele navega pelas águas turbulentas de decisões políticas, alianças e desafios pessoais na trama “Reis”.