Ator de ‘Reis’, Jeff Machado é encontrado morto dentro de baú

Jeff Machado
Ator de ‘Reis’, Jeff Machado é encontrado morto dentro de baú. Foto: Divulgação/ Record TV

Ator de ‘Reis’, Jeff Machado é encontrado morto dentro de baú

Na última segunda-feira (22), foram encontrados os restos mortais do ator Jefferson Machado Costa. O profissional, reconhecido por sua participação na série bíblica ‘Reis’, da Record TV, foi encontrado por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

Os restos mortais estavam amarrados dentro de um baú de madeira. Baú este enterrado e concretado a dois metros de profundidade. Os agentes acharam o objeto no bairro Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator já estava dado como desaparecido há cerca de quatro meses.

Desaparecimento foi descoberto por uma ONG e mãe desconfiava de supostos contatos 

O sumiço, por sua vez, foi dado após uma ONG contatar a família de Jeff Machado devido oito cães estarem abandonados na casa dele. Durante o período de desaparecimento, a família recebia mensagens de texto de alguém que acreditavam se passar por ele.

No entanto, a mãe do ator desconfiava dos contatos feitos por aplicativos de mensagens. De acordo com ela, os supostos contatos do filho se davam apenas por mensagens de texto – e não se pareciam com a maneira que ele escrevia.

Quem era Jeff Machado?

Jefferson Machado Costa, de 44 anos, é natural de Araranguá, sul do estado de Santa Catarina. O rapaz que foi encontrado morto no Rio de Janeiro, teve passagens na atuação, no jornalismo, na produção, assim como em trabalhos voluntários.

Em Santa Catarina, passou por revistas de Itajaí e da capital. Em 1997, ele deixou a localidade e se profissionalizou estudando atuação e demais temas correlatos, como comunicação social e direito.

Após um período de 10 anos vivendo entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, ele retornou ao sul, para a capital catarinense. Lá, Jeff atuou pelas mais diversas áreas: produtor, assessor, cenógrafo, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos e demais questões do gênero.

Por fim, o Rio de Janeiro, local onde foi encontrado morto, voltou a ser morada do artista devido a produção ‘Reis’, que teve sua estreia em março do ano passado. Na trama, ele interpreta um soldado filisteu.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!