Record não se planeja e fica sem novela para exibir após Reis

Davi (Cirillo Luna) em cena de Reis; Record não tem substituta
Davi (Cirillo Luna) em cena de Reis; Record não tem substituta (Foto: Vinicius Muhammad/Record)

Record não se planeja e fica sem novela para exibir após Reis

Sem planejamento, a Record deve ficar novamente sem uma novela inédita para exibir no horário nobre após o fim de Reis. Até o momento, a emissora não sabe o que vai colocar no ar quando encerrar a trama bíblica, prevista para ficar em exibição até setembro. Com isso, volta a possibilidade de ter que recorrer à reprises mais uma vez.

Atualmente, a Record está gravando a oitava temporada de Reis – a exibição da sétima teve início nesta semana. Segundo informações do Notícias da TV, Cristiane Cardoso, que é filha de Edir Macedo, dono da emissora e líder da Igreja Universal, está escrevendo a nova e a décima temporadas de Reis, que devem ser as últimas. Essas fases, no entanto, tem previsão de ir ao ar somente em 2024, já que serão gravadas somente no ano que vem.

Buraco na programação

O problema é o que a Record vai exibir até lá. Isso porque, até o momento nenhum outro projeto foi sequer entregue para análise do departamento de dramaturgia do canal, que ficou sem nada inédito para exibir após o encerramento de Reis. Nos bastidores da emissora, já se especula uma nova reprise para ocupar o horário nobre.

Fiasco frustra planos da Record

Inicialmente, o plano era que a série Todas as Garotas em Mim (2022) retornasse à programação para ocupar esse espaço. Mas o fiasco da produção teen evangélica mudou tudo. A trama, que deveria ter pelo menos seis fases, foi cancelada após registrar péssima audiência e deixou a rede de Edir Macedo com um buraco na grade.

Nos bastidores da Record já se comenta a escalação de uma nova reprise, como já aconteceu em várias ocasiões em que a emissora ficou sem ter o que colocar no ar e simplesmente recorreu à reprises de folhetins bíblicos. O problema é que agora falta até produções para reexibir.  Atualmente, o canal está reprisando Jesus (2018) no horário nobre pela terceira vez. Já Os Dez Mandamentos (2015), usada como trunfo em várias ocasiões, está em reprise na faixa da tarde.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!