Embaixador de Israel critica governo Lula diante acontecimentos

embaixador-de-israel-critica-governo-lula-diante-acontecimentos
Embaixador de Israel critica governo Lula diante acontecimentos. (Foto: reprodução/internet)

Durante uma reunião, o embaixador de Israel, Daniel Zohar Zonshine, expressou críticas à postura do governo Lula, apontando uma “falta de sensibilidade” em relação aos acontecimentos.

O diplomata esperava que o Brasil emitisse uma declaração mais contundente em repúdio ao ataque terrorista conduzido pelo Hamas.

Embaixador de Israel expõe sua insatisfação com governo brasileiro

O embaixador de Israel destacou sua insatisfação pelo fato de o comunicado oficial do Itamaraty não ter utilizado a palavra “terrorismo“. Um registro em vídeo documentou o momento em que Zonshine expressou seu descontentamento.

Uma das coisas que nós dissemos para o Itamaraty é que não tem um caso mais grave de terrorismo. É a definição de terrorismo 100%. E a falta desta palavra no pronunciamento do Itamaraty é… não posso falar contra o governo, mas é uma falta, pelo menos, de sensibilidade”, comentou o embaixador de Israel.

Contudo, essas declarações foram proferidas durante uma reunião realizada na Câmara dos Deputados, onde Zonshine também agradeceu o apoio recebido de parlamentares brasileiros.

Postura imparcial aos acontecimentos

A postura do governo Lula, que até o momento não condenou o Hamas, tem sido alvo de críticas, tanto nas redes sociais quanto fora delas.

Além disso, no último fim de semana, o Hamas iniciou uma série de ataques terroristas a partir da Faixa de Gaza em direção ao território de Israel. Confrontos subsequentes já teriam resultado em pelo menos 1.700 mortes entre palestinos e israelenses.

Dois brasileiros, Bruna Valeanu e Ranani Glazer, foram confirmados como vítimas em um ataque ocorrido durante uma festa rave invadida por membros do Hamas.

Nesta terça-feira, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) partiu de Israel com 211 cidadãos brasileiros que buscam refúgio em meio ao conflito.

Atualização do estado de Israel

Atualmente, Israel enfrenta uma situação complexa devido a uma série de ataques perpetrados pelo grupo Hamas a partir da Faixa de Gaza. Os confrontos resultaram em um elevado número de vítimas, incluindo palestinos e israelenses.

Em conclusão, os combates têm causado preocupações crescentes e já afetaram cidadãos brasileiros, incluindo duas vítimas em uma festa rave. Como resposta, um avião da FAB evacuou 211 brasileiros da região, em busca de segurança.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!