Real Madrid quer montar uma seleção para os próximos anos

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid
Presidente do Real Madrid quer montar super time (Foto: Reprodução)

Real Madrid quer montar uma seleção para os próximos anos

O Real Madrid é um dos maiores clubes do Planeta, para muitos, o maior de todos, super campeão em todas as competições, o clube Merengue se mostrou um tanto quanto “tímido” nos últimos anos em questão de janelas de transferências. Com a temporada 22/23 prestes a se encerrar, o plano de Florentino Pérez é mudar isso, fazendo grandes contratações para 23/24.

Nos últimos anos, o projeto do Real Madrid foi de recrutar jovens com grande potencial para se tornarem estrelas de primeiro nível já com a camisa do time espanhol, nesse pensamento, surgiram nomes como Valverde, Vinicius Júnior e Rodrygo. Por outro lado, a aposta nem sempre dá certo, Mariano Diaz e Reinier, por exemplo, não vingaram pelo Real.

Um trio de respeito

Para atingir o posto de protagonista nas grandes transferências, o Real Madrid trabalha atualmente com três nomes: Kylian Mbappé, Erling Haaland e Jude Bellingham.

Com 35 anos, Karim Benzema, ídolo do clube e atual dono da Bola de Ouro, já é visto como um atleta de idade avançada, muito por isso, a diretoria do clube já tem Haaland como o principal alvo para substituir o francês.

O grande problema é que Haaland acabou de chegar no Manchester City, vem somando números impressionantes e tem contrato até 2027, tanto é que para tirar o norueguês da Inglaterra, o Real deve desembolsar uma quantia bilionária.

Mbappé renovou recentemente o seu contrato com o PSG, mas a relação da diretoria com o elenco não é 100% satisfatória, o fato do time fracassar ano após ano na busca da Champions League incomoda a diretoria.

Com Mbappé agora sendo “o cara” do projeto esportivo do clube, a esperança era de que o atleta ficasse por muitos anos no time francês, para isso, o contrato do atacante foi renovado até 2025, mas o sonho do Real Madrid de conquistar o camisa 7 do PSG segue vivo.

Vale lembrar que, segundo o jornal ‘As’, da Espanha, a meta do presidente do Real é que o ataque do clube, futuramente, seja formado por Mbappé, Haaland e Vinicius Júnior.

O terceiro grande nome da lista é Jude Bellingham, aos 19 anos, o meia do Borussia Dortmund se destacou na Copa do Mundo pela Seleção inglesa e agora, o Real Madrid tem a concorrência de Liverpool e Manchester City pelo jovem. O contrato do jovem com o Borussia vai até 2025.

De acordo com o ‘Marca’ também da Espanha, o time alemão definiu o preço de 150 milhões de euros (R$850 milhões) pelo atleta. O valor pedido é algo fora dos que o Real Madrid quer pagar por Bellingham, mas os Merengues tem uma carta na manga.

No começo de março, representantes do time espanhol fizeram o primeiro contato com o jovem para apresentar o projeto do clube no futuro. A esperança do Real Madrid, é que a vontade de Bellingham pese na hora de decidir o seu futuro.

Outras peças

O Real Madrid não pretende ficar apenas nos três nomes. Com a possibilidade de terminar a temporada sem títulos, Carlo Ancelotti pode deixar o cargo de treinador da equipe (vale lembrar que o italiano está na mira da Seleção Brasileira).

Com Ancelotti fora, o time espanhol tinha o alemão Thomas Tuchel como um possível substituto, mas o treinador foi anunciado nesta sexta-feira (24) como o novo treinador do Bayern de Munique, no lugar de Julian Nagelsmann, que agora, se tornou um dos alvos do Real.

Recém convocado pela primeira vez, o brasileiro Robert Renan, revelado no Corinthians e que agora está no Zenit-RUS, é considerado uma das grandes promessas entre os zagueiros brasileiros. Mesmo com pouco tempo no time russo, o Real Madrid já foi buscar informações sobre o jovem de 19 anos.

Entrando na ala dos boatos, o nome de Kvaratskhelia foi ligado ao Real. Em uma entrevista ao canal georgiano “GeoTeam”, Mamuka Jugeli, empresário do jogador, falou sobre a possibilidade de uma transferência para um clube espanhol.

“O pai dele e eu somos torcedores do Barcelona, ​​mas Kvaratskhelia ama o Real Madrid. Ele é um jogador desse nível, pode jogar em qualquer time. Se eu o visse com a camisa do Barça, ficaria muito feliz, mas ele é um torcedor do Real Madrid”. 

Aos 22 anos, Kvaratskhelia é um dos destaques do Napoli com mais de 10 gols e 10 assistências em sua primeira temporada no alto escalão do futebol europeu.