Diretoria do Bayern de Munique surpreende em atitude com treinador

Julian Nagelsmann pelo Bayern de Munique
Bayern de Munique surpreende em decisão sobre Julian Nagelsmann (Foto: Reprodução / Twitter)

Diretoria do Bayern de Munique surpreende em atitude com treinador

Na noite desta quinta-feira (23), uma bomba caiu no mundo do futebol internacional.  Julian Nagelsmann, treinado do Bayern de Munique, foi demitido do clube alemão, a notícia pegou muitos de surpresa, tendo em vista que o time está bem na Champions e brigando pelo título alemão.

A informação é de Fabrizio Romano e também do jornal “Bild” é de que o motivo da demissão do treinador de 35 anos se dá pelo fato do time não liderar o Campeonato Alemão, o medo de perder o título fez com que a diretoria agisse rápido para mudar o cenário. Vale lembrar que o Bayern de Munique venceu todas as últimas 10 edições da Bundesliga.

Desempenho na atual temporada

Na Bundesliga 22/23, o Bayern de Munique com Julian Nagelsmann atualmente é o segundo colocado, com apenas um ponto a menos do que o líder Borussia Dortmund, apesar de estar em segundo, o Bayern tem números de time campeão:

  • Time com mais gols marcados (72)
  • Time com menos gols sofridos (27)
  • Time com mais passes certos (13077)
  • Time com mais finalizações certas (205)
  • Time com menos finalizações sofridas (208)
  • Time com mais desarmes (313)
  • Time com mais dribles (186)
  • Time com a maior média de posse de bola (61%)
  • Time com mais faltas sofridas (247)
  • Time com menos faltas cometidas (220)
  • Time com menos derrotas (3)

Os números são do site de estatísticas Footstats.

Nos dados apresentados acima, mostram o desempenho do time apenas na Bundesliga, pois na Champions, o time vem conseguindo grandes feitos.

Classificados para encarar o Manchester City nas quartas de final do maior torneio europeu, o Bayern de Munique é o único time que segue com 100% de aproveitamento, ou seja, vencendo todos os rivais, vale lembrar que no caminho do time alemão, já passaram Barcelona, Inter de Milão e PSG.

O bom desempenho na competição continental e os bons números na liga não foram o suficiente para manter o treinador no cargo. De acordo com o jornal ‘Bild’, a chance de perder a Bundesliga foi o fator determinante para a demissão, mas outra possibilidade, é de que o relacionamento do treinador com os atletas não era dos melhores.

Futuro

O Bayern de Munique não perdeu tempo na hora de achar um substituto para Julian Nagelsmann. Segundo o jornalista da ‘Sky Sports’ Florian Plettenberg, o alemão Tomas Tuchel será o novo comandante bávaro, o treinador alemão estava livre no mercado desde que deixou o Chelsea-ING por conta do relacionamento com os novos donos do clube inglês.

Ainda de acordo com Plettenberg, Tuchel está motivado com a nova oportunidade.

“Ele vai assinar um contrato de longo prazo. Ele convenceu a diretoria do clube. Ele os fascinou com suas ideias sobre o desenvolvimento da equipe atual. Foi dito que Tuchel está extremamente motivado”.

Thoms Tuchel campeão da Champions
Thomas Tuchel conquistou a Champions League pelo Chelsea

Vale lembrar que o último time treinado por Tuchel na Alemanha foi o Borussia Dortmund, equipe com quem agora o treinador vai disputar o título. Em 2020, sob o comando do PSG, Tuchel foi derrotado pelo próprio Bayern de Munique na final da Champions League.

Já para o ainda jovem treinador Julian Nagelsmann, o nome do alemão já está sendo ligado ao Real Madrid. O time espanhol considera uma troca na posição de treinador do clube se terminar a atual temporada sem títulos, vale lembrar que o atual comandante Merengue é Carlo Ancelotti, o principal alvo da Seleção Brasileira.