Quais foram as primeiras punições após racismo com Vinicius Júnior

Vinicius Júnior alvo de racismo na Espanha
Espanha começa a prender envolvidos em casos de racismo contra Vinicius Júnior (Foto: Reprodução/Twitter)

Quais foram as primeiras punições após racismo com Vinicius Júnior

Na tarde do último domingo, mais um triste episódio de racismo aconteceu na Espanha. Durante uma partida válida pela 35° rodada de La Liga, Real Madrid foi até o Mestalla enfrentar o Valencia, os donos da casa venceram o time merengue, mas a partida ficou marcada pelas ofensas preconceituosas da torcida com Vinicius Júnior.

Um dia depois do ocorrido, o assunto parou o Mundo do Futebol, com várias estrelas internacionais demonstrando apoio ao atacante brasileiro diante da situação. Na Espanha, o cenário era de cobrança por atitudes mais severas diante de tais situações.

Punições

Após tantas cobranças, os mandatários do futebol na Espanha começam a agir. Na noite da última segunda-feira (22), foi anunciado que Ignacio Iglesias Villanueva, responsável pelo VAR na partida entre Valencia e Real Madrid, será demitido pela Federação Espanhola de Futebol (RFEF) após seu desempenho durante a partida.

O principal motivo para a demissão de Villanueva, é que ao Vinicius Júnior denunciar o caso de racismo, a partida ficou parada e se iniciou uma confusão entre os atletas. Hugo Duro, do Valencia, deu um “Mata-Leão” no brasileiro, que ao conseguir se soltar, revidou com um tapa.

Vinicius Júnior foi o único expulso na confusão, pois o VAR (responsabilidade de Villanueva), cortou toda a cena em que o brasileiro havia sido enforcado, mostrando apenas a reação de Vini.

Além de Ignacio Iglesias Villanueva, outros cinco profissionais também serão demitidos de suas funções.

Racistas na prisão

Em um caso anterior, Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentaram pela Copa do Rei em 26 de janeiro deste ano. Um dia antes do jogo, torcedores do Atlético colocaram um boneco com a camisa do Real Madrid e o nome de Vinicius Júnior simulando um enforcamento ao brasileiro.

Meses depois do caso, a polícia prendeu alguns dos envolvidos na situação e também confirmou que alguns dos participantes do caso, são de torcidas organizadas do Atlético de Madrid, com idades entre 19 e 24 anos.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!