Lula quebra o silêncio após escândalo com Vini Jr na Espanha e toma atitude

Após caso de racismo com Vinícius Júnior na Espanha, presidente Lula se manifesta. Foto: Reprodução/ Web
Após caso de racismo com Vinícius Júnior na Espanha, presidente Lula se manifesta. Foto: Reprodução/ Web

Lula quebra o silêncio após escândalo com Vini Jr na Espanha e toma atitude

Neste domingo (21), mais um episódio lamentável no futebol espanhol chamou a atenção de todos os brasileiros. No duelo entre Valencia x Real Madrid, no Estádio Mestalla, o brasileiro Vinícius Júnior foi alvo de ofensas racistas por torcedores rivais. Nas redes sociais, o presidente Lula decidiu sair em defesa do atacante da Seleção Brasileira e já tomou uma medida imediata sobre o tema.

A bola rolava normalmente no confronto entre Real Madrid x Valencia. O time local vencia os atuais campões europeus por 1 a 0, mas o segundo tempo veio e uma grande confusão tomou conta da partida. Após insultos racistas, Vini Jr apontou para alguns torcedores na arquibancada e indicou ao juiz o que estava acontecendo.

Uma grande confusão tomou conta do jogo, e nos minutos finais da partida o brasileiro foi expulso após uma grande confusão com Hugo Duro, jogador do time rival. La Liga já se pronunciou sobre o caso, mas o atacante do Real Madrid segue enfurecido com as atitudes da instituição.

Presidente Lula cobra ações da Espanha sobre episódio com Vini Jr

Após mais um episódio lamentável no futebol espanhol, o presidente Lula saiu em defesa do jogador brasileiro Vinícius Júnior. No Japão, participando de uma reunião que tem com o G7, o chefe do executivo demonstrou sua impaciência com mais um episódio criminoso contra o atleta brasileiro:

Um gesto de solidariedade ao jogador brasileiro jovem, negro, que joga no Real Madrid, que no jogo no estádio do Valencia sendo chamado de macaco. Ou seja, não é possível que quase no meio do século 21 a gente tenha o preconceito racial ganhando força em vários estádios de futebol na Europa“.

Veja o que Vinícius Júnior falou sobre o racismo que sofreu na Espanha

Logo após a partida entre Valencia x Real Madrid, Vinícius Júnior foi às redes sociais e demonstrou o seu descontentamento com a posição de La Liga, que é a entidade responsável pelo futebol espanhol. Segundo ele, o racismo é normal por lá:

“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito.”