CHOCANTE: TV espanhola flagra gestos racistas contra Vini Jr, veja

IMAGENS CHOCANTES: TV espanhola flagra gestos racistas na torcida do Valencia contra o brasileiro Vinícius Júnior. Foto: Reprodução/ Twitter
IMAGENS CHOCANTES: TV espanhola flagra gestos racistas na torcida do Valencia contra o brasileiro Vinícius Júnior. Foto: Reprodução/ Twitter

CHOCANTE: TV espanhola flagra gestos racistas contra Vini Jr, veja

Neste último domingo (21), o jogador brasileiro Vini Jr foi alvo de ofensas racistas no Estádio Mestalla, em Valencia (ESP), após uma série de episódios polêmicos em um jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Em campo, Real Madrid e Valencia se enfrentavam por La Liga, mas o duelo acabou com cenas lamentáveis.

Na segunda etapa da partida, o camisa 20 do Real Madrid identificou um torcedor que fazia gestos obscenos nas arquibancadas do Estádio Mestalla. Diante de novos atos racistas, Vinícius Júnior não se calou e decidiu chamar o árbitro para resolver a situação.

O clima esquentou no gramado, e o jogador brasileiro acabou se envolvendo em uma grande confusão. No final do jogo, Vini Jr ainda acabou sendo expulso após se envolver em uma briga com o jogador espanhol Hugo Duro, e o episódio despertou a fúria de brasileiros e torcedores.

TV Espanhola flagra atos racistas no Estádio Mestalla contra Vini Jr, veja

O atacante Vinícius Júnior voltou a ser vítima de ofensas e gestos racistas na Espanha. Neste último domingo, no Estádio Mestalla, o brasileiro viu um torcedor do Valencia se dirigir a ele com gestos e falas ofensivas, mas o juiz nada fez dentro de campo. No final do jogo, o camisa 20 do Real Madrid ainda foi expulso após reagir a um “mata-leão” que recebeu de Hugo Duro, jogador rival.

Diante de uma grande repercussão na mídia espanhola, os jornais locais conseguiram identificar um torcedor do Valencia que se dirigia ao brasileiro com gestos racistas. Confira abaixo o vídeo completo que revela o momento em que Vini Jr é ofendido:

Real Madrid já se pronunciou sobre o crime

Nesta segunda-feira (22), o Real Madrid emitiu uma nota oficial declarando que considera os “atos criminosos” uma ofensa sem tamanho. Com base nas leis locais, o clube merengue acionou a Justiça e vai tomar as medidas necessárias para, além de proteger o seu atleta, condenar os culpados por mais um episódio lamentável no futebol espanhol.