Ex-Flamengo, Diego Alves sela acordo inesperado com time espanhol

Diego Alves
Brasileiro Diego Alves chega em acordo com Celta de Vigo (Foto: Reprodução / Twitter)

Ex-Flamengo, Diego Alves sela acordo inesperado com time espanhol

Arqueiro do Flamengo no histórico título da Libertadores de 2019, Diego Alves, hoje com 37 anos, deixou o time carioca ao fim da temporada de 2022, quando seu contrato também chegou ao fim. Após a aventura vitoriosa no time carioca, o goleiro retornou para o futebol espanhol, onde passou muitos anos de sua carreira.

Ciclo inesperado

No início de fevereiro deste ano, Diego Alves assinou contrato com o time do Celta de Vigo até o fim da temporada atual com possibilidade de renovação. Mas dois meses após seu retorno ao futebol espanhol, o goleiro brasileiro rescindiu amigavelmente o vínculo com a equipe.

O motivo da rescisão entre Diego Alves e Celta de Vigo foi uma lesão do goleiro. Durante os treinamentos pela equipe, o brasileiro acabou se machucando e ficou impossibilitado de defender o clube.

Diego Alves deixa o Celta sem ter entrado em campo oficialmente pela equipe. No total, foram seis jogos em que o arqueiro ficou no banco de reservas.

O próprio Celta de Vigo também se pronunciou sobre a situação envolvendo Diego Alves, mencionando também a lesão que o goleiro acabou sofrendo.

RC Celta e Diego Alves chegaram a um acordo para rescindir o contrato que prendia ambas as partes até o final desta temporada.

“O clube agradece ao Diego o envolvimento e dedicação nestes meses, desejando-lhe toda a sorte nos seus novos desafios profissionais e uma rápida recuperação da lesão”.

Na Espanha, Diego Alves ficou muito reconhecido pelos anos seis anos defendendo o Valencia, antes de chegar ao Flamengo em 2017, o goleiro ganhou a fama de um exemplar defensor de cobranças de pênaltis, incluindo até Cristiano Ronaldo na lista de atacantes que sofreram na frente do brasileiro.

Passagem no Flamengo

Pela equipe Rubro-Negra, Diego Alves participou das conquistas históricas das últimas temporadas. Em seu currículo, o goleiro conta com os seguintes títulos:

  • Campeonato Brasileiro (2019)
  • Campeonato Brasileiro (2020)
  • Copa do Brasil (2022)
  • Supercopa do Brasil (2020)
  • Supercopa do Brasil (2021)
  • Libertadores (2019)
  • Libertadores (2022)

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!