Entenda o motivo que fez o Flamengo desistir de Jesus

Jorge Jesus Flamengo
Flamengo desistiu de Jorge Jesus (Foto: Reprodução)

Entenda o motivo que fez o Flamengo desistir de Jesus

Na noite da última sexta-feira (14), o Flamengo usou suas redes sociais para anunciar o acordo selado com Jorge Sampaoli, o treinador argentino será o novo comandante do Rubro-Negro após a trajetória negativa de Vitor Pereira no comando da equipe.

Sem Jesus

Desde que deixou o clube em 2020, o treinador Jorge Jesus é aclamado por uma parte da torcida flamenguista que sonha com seu retorno. Em todas as trocas de treinadores desde que o português deixou o time carioca, a torcida fica na expectativa da volta que nunca aconteceu.

Com a saída de Vitor Pereira, era o melhor cenário para o possível retorno do “mister”, vale lembrar que Jesus está em reta final de contrato com o Fenerbahçe, e é aqui que os problemas começam.

Desde o anúncio de que VP estaria deixando o clube, os contatos com Jorge Jesus começaram. Durante a semana, surgiram até mesmo fotos de Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, dentro do cinema, com algumas chamadas telefônicas do próprio Jorge Jesus.

Outro vazamento que empolgou a torcida foi sobre um áudio de JJ falando sobre o possível retorno ao clube carioca. Com tantos indícios, parecia que, finalmente, Jesus retornaria.

No último contato, Jorge Jesus afirmou que não queria abandonar o time turco antes do fim da temporada, sendo assim, o Flamengo precisaria esperar por quase dois meses para que acertasse com o treinador. Neste período, o Rubro-Negro disputa a fase de grupos da Libertadores, Brasileirão e o importante jogo de volta da Copa do Brasil contra o Maringá.

Fim da paciência

Com tantos confrontos decisivos pela frente, o possível acordo com Jorge Jesus apenas no meio do ano iria obrigar o Flamengo a fazer muitos jogos com um treinador interino no comando.

A diretoria do clube carioca optou, em buscar uma outra alternativa, tendo em vista que estaria sendo “enrolada” por Jorge Jesus. E assim surgiu o acordo com Jorge Sampaoli.

Sem clube desde que deixou o Sevilla no mês passado (março), o treinador de 63 assinou com o Flamengo até o fim da próxima temporada. O Rubro-Negro será o terceiro clube brasileiro na carreira do comandante (que já passou por Santos e Atlético Mineiro).