Técnico interino do Flamengo abre o jogo após derrota na Copa do Brasil

Técnico interino do Flamengo abre o jogo após derrota na Copa do Brasil. Foto: Reprodução/ Twitter
Técnico interino do Flamengo abre o jogo após derrota na Copa do Brasil. Foto: Reprodução/ Twitter

Técnico internino do Flamengo abre o jogo após derrota na Copa do Brasil

Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo foi derrotado para o Maringá no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mario Jorge, técnico interino do time rubro-negro, “perdeu a paciência” na coletiva de imprensa após o jogo e revelou o que está acontecendo com o time carioca nesta temporada de 2023.

No último final de semana, o Flamengo foi goleado pelo Fluminense e deixou escapar o título carioca da temporada. Com isso, Vitor Pereira foi demitido. O português colecionou fracassos no comando da equipe rubro-negra desde que assumiu o posto, em janeiro.

Agora, a diretoria da equipe carioca corre contra o tempo para encontrar um novo comandante no mercado. Jorge Jesus é o nome mais especulado, porém Marcos Braz e seus dirigentes sabem das dificuldades para fechar um negócio com o técnico que fez sucesso no Fla durante a temporada de 2019.

Mario Jorge desabafa após vexame do Flamengo diante do Maringá

O Flamengo foi derrotado novamente. Diante do Maringá, no norte do Paraná, o time rubro-negro perdeu por 2 a 0 o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com uma sequência de três derrotas consecutivas, a equipe carioca tenta se reencontrar dentro de campo, mas demonstra uma grande apatia.

Mario Jorge, técnico interino desde a saída de Vitor Pereira, conversou com jornalistas após a derrota na noite desta quinta-feira (13). Segundo ele, houve um trabalho específico para este jogo, mas o resultado não veio, o que frustou todo o elenco:

“É uma construção coletiva. A gente entende um DNA do clube. Eu sou funcionário do clube desde 2016. Trabalhei por várias categorias e essa identidade do clube a gente não pode ferir. A gente veio com esse pensamento e só teve dois dias para tentar implementar isso. Tentar levar os jogadores para um conforto maior no sistema, a função que eles poderiam exercer. A coisa não funcionou. Agora é continuar trabalhando e tentar reconstruir”.

Interino do Fla tenta reanimar jogadores rubro-negros na temporada

Em outros momentos, Mario Jorge já assumiu o comando interino do Flamengo. Enquanto a diretoria rubro-negra não encontra um novo comandante, o técnico deve continuar em busca de uma reconstrução no elenco que conquistou praticamente tudo na temporada passada.