Vitor Pereira fala em “bom jogo” do Flamengo após derrota na Libertadores

Vitor Pereira destaca "bom jogo" do Flamengo após derrota na estreia da Libertadores. Foto: Reprodução/ Twitter
Vitor Pereira destaca “bom jogo” do Flamengo após derrota na estreia da Libertadores. Foto: Reprodução/ Twitter

Vitor Pereira fala em “bom jogo” do Flamengo após derrota na Libertadores

Após uma vitória convincente diante do Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Flamengo perdeu na sua estreia pela Libertadores 2023. O atual campeão enfrentou o Aucas, do Equador, e até saiu na frente do placar, mas viu os donos da casa virarem o jogo e começarem com o pé direito a sua primeira campanha na competição.

Para o jogo da noite desta quarta-feira (05), o técnico português montou em campo uma escalação que nunca tinha jogado antes. Mesmo com vários reservas, o time de Gabigol conseguiu sair na frente do placar, com um lindo gol marcado por Matheus França.

No entanto, o time perdeu o ritmo e o foco na segunda etapa, e viu o adversário crescer. Debaixo de muita chuva, o Aucas empatou a partida com Erick Castillo e mudou o cenário do jogo. O Flamengo não conseguia se encontrar, e sofreu o gol da virada nos minutos finais, com Roberto Ordóñez.

Após derrota do Flamengo, VP garante que time fez um bom jogo

Na entrevista coletiva após a derrota para o Aucas, o técnico do Flamengo, Vitor Pereira, falou sobre a atuação da sua equipe. Com um time reserva, os jogadores encontraram muita dificuldade para encaixar o modelo de jogo. No entanto, segundo o português, a partida foi marcada por momentos de controle e boas situações.

“Foi um jogo difícil, condições difíceis. Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, de criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Poderia ter dado para nós, como poderia ter dado para eles. Infelizmente foi para eles. Não há muito tempo para pensar no resultado, temos uma final para jogar e vamos nos concentrar para a próxima final”, disse.

Everton Ribeiro também fala sobre boa atuação do Fla

Também presente na coletiva, o atacante Everton Ribeiro concordou com as afirmações do técnico rubro-negro. Segundo ele, faltou mais frieza e capricho para que o time do Flamengo conseguisse converter as oportunidades criadas em gols e, consequentemente, vitória.

“Poderíamos ter caprichado um pouco mais e matado o jogo. Aqui a gente sabe que é difícil. Quando o jogo se torna muito aberto na altitude, fica mais complicado para nós, que não estamos acostumados. Sofremos a virada, mas, como foi falado, também acho que a equipe fez um bom jogo, mas poderia ter caprichado mais para poder matar e sair com a vitória”, disse Everton.