Flamengo fica próximo de anunciar substituto de Vitor Pereira

Flamengo já define um substituto para Vitor Pereira no cargo da equipe. Foto: Divulgação
Flamengo já define um substituto para Vitor Pereira no cargo da equipe. Foto: Divulgação

A temporada de 2023 do Flamengo é, até o momento, um grande fiasco. Desde a chegada da Vitor Pereira, a equipe rubro-negra não consegue encontrar um padrão de jogo e apresenta muitas dificuldades para apresentar uma evolução coletiva e tática.

Em pouco mais de 2 meses no comando do Fla, Vitor Pereira já acumula algumas derrotas marcantes: final da Recopa Sul-America, final da Supercopa do Brasil, semifinal do Mundial de Clubes e a decisão da Taça Guanabara.

Com muita pressão nos bastidores do clube e também por parte da torcida, a diretoria do Flamengo não descarta uma substituição de comandante. Afinal, caso Vitor Pereira não consiga desenvolver a equipe, a tendência é que ele não permaneça por lá.

Flamengo define substituto para Vitor Pereira

Segundo informações do portal Fla Web, o técnico português Vitor Pereira está na corda bamba do Flamengo. Após uma série de fiascos durante o começo de temporada, o comandante pode perder o cargo nas próximas semanas.

Marcos Braz e seus dirigentes já avaliam quais são as possibilidades no mercado, e entendem que um outro nome estrangeiro pode ser uma “válvula de escape” para a temporada rubro-negra: o argentino Jorge Sampaoli, que atualmente está sem clube.

Como Nicola informou recentemente, Landim gosta muito do estilo de jogo de Sampaoli e quer vê-lo no CRF. O argentino já sabe do interesse flamenguista e está disposto a deixar o Sevilla para ser comandante do Flamengo. O Flamengo, inclusive, está inclinado a oferecer um contrato até dezembro de 2024 e um projeto esportivo ambicioso”, disse um trecho da reportagem do site.

Samapoli tem dois trabalhos recentes no futebol brasileiro

Recentemente, Sampaoli deixou o comando do Olympique de Marseille, na França, após desentendimentos com a direção do clube do sul do país europeu. Conhecido por apresentar um temperamento explosivo, o técnico já trabalho no Brasil em dois clubes: Santos e Atlético-MG.

No Santos, em 2019, Sampaoli desenvolveu um ótimo trabalho na equipe alvinegra, e foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, dirigiu o Galo e também brigou na linha de frente pelos principais títulos nacionais.

Agora, resta saber se Vitor Pereira permanecerá, de fato, no comando técnico da equipe. Caso deixe o cargo, Sampaoli parece ser visto com uma alternativa para salvar o ano de 2023 do Flamengo, visto que o elenco é qualificado e ainda é capaz de trazer bons resultados.