Jogador brasileiro “defende” torcida do Valencia após atos racistas, entenda!

Gabriel Paulista, zagueiro do Valencia, "defende" torcedores após insultos racistas direcionados a Vini Jr. Foto: Reprodução/ Twitter
Gabriel Paulista, zagueiro do Valencia, “defende” torcedores após insultos racistas direcionados a Vini Jr. Foto: Reprodução/ Twitter

Jogador brasileiro “defende” torcida do Valencia após atos racistas, entenda!

Os episódios de racismo contra Vinícius Júnior na tarde deste domingo (20) ganharam as manchetes dos principais jornais do mundo. No jogo entre Valencia x Real Madrid, o craque brasileiro acabou sendo alvo de insultos criminosos durante o segundo tempo do jogo, e ainda foi expulso após um lance polêmico nos minutos finais da partida.

A revolta de Vini Jr e a “indiferença” de La Liga, entidade responsável pelo futebol espanhol, chamou a atenção de todos os brasileiros. Nas redes sociais, o atacante da Seleção Brasileira deixou claro que a sua atitude sempre será a luta diante de situações como essa.

No entanto, um outro brasileiro que estava dentro de campo decidiu também se pronunciar sobre o episódio e saiu “em defesa” dos torcedores que estavam presentes no Estádio Mestalla, em Valencia (ESP). Confira, na íntegra, o que aconteceu!

Gabriel Paulista, zagueiro do Valencia, defende torcedores após insultos racistas contra Vini Jr

Neste domingo (21), Vini Jr foi novamente alvo de insultos racistas no Campeonato Espanhol, dessa vez no Estádio Mestalla, região sul do país. No entanto, o zagueiro Gabriel Paulista, que defende o clube do litoral, saiu em defesa dos seus torcedores e afirmou que houve uma “falha de entendimento” das expressões utilizadas no estádio:

O estádio inteiro chamando uma pessoa de “tonto” é bem diferente de “mono”. E se teve alguém que foi racista, tem que pagar sim, e a minha postagem foi pela vitória. Hoje a torcida foi fundamental porque precisávamos muito [da vitória] para sair da zona de rebaixamento. Quem entende de futebol e sofre por ele, sabe o que estou falando“.

Real Madrid sai em defesa de Vinícius Júnior

Em nota, o Real Madrid disse que repudia todos os ataques desumanos promovidos contra o jogador. Na atual temporada, Vinícius Júnior foi alvo de nove episódios que envolvem racismos, uma unanimidade dentro do torneio local. Confira um trecho do texto divulgado pelo clube merengue:

O Real Madrid considera que tais ataques também constituem um crime de ódio, razão pela qual apresentou a denúncia correspondente à Procuradoria-Geral do Estado, especificamente à Procuradoria contra crimes de ódio e discriminação, para que os fatos sejam investigados e apuradas as responsabilidades.”

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!