A pedido de Sampaoli, Flamengo prepara “pacotão” com 4 reforços, veja os nomes

Flamengo: Sampaoli pede reforços e Marcos Braz, vice-presidente do clube, prepara "pacote" com quatro nomes. Foto: Reprodução/ Twitter
Flamengo: Sampaoli pede reforços e Marcos Braz, vice-presidente do clube, prepara “pacote” com quatro nomes. Foto: Reprodução/ Twitter

A pedido de Sampaoli, Flamengo prepara “pacotão” com 4 reforços, veja os nomes

A temporada de 2023 do Flamengo ainda não engrenou. Mesmo com alguns ajustes no dia-a-dia, o técnico Jorge Sampaoli sabe que ainda deve ter “muito trabalho pela frente”. Disposto a reformular completamente o elenco visando as próximas janelas, o argentino já indicou uma lista de reforços para Marcos Braz e o dirigente começou a trabalhar nos bastidores.

Conhecido por exigências aos dirigentes em todos os seus trabalhos, Samapoli não deixa de preparar lista e indicar nomes para os seus projetos. O treinador argentino é conhecido por ter um estilo de jogo completamente original e, para que isso funcione dentro de campo, é necessário contar com jogadores que se encaixem no seu perfil.

Junto a esse fator, o Flamengo também quer “se livrar” de alguns medalhões que estão no elenco. Com jogadores pouco utilizados, a ideia da diretoria é reduzir a folha salarial com a saída de alguns atletas e, a partir da chegada de novos nomes, reformular o elenco a partir de 2024.

Confira a lista de 4 reforços do Flamengo para 2023

O técnico Jorge Sampaoli exigiu a contratação de alguns novos reforços para o Flamengo ainda em 2023. Com Luiz Araújo definido e Rossi, goleiro do Boca Juniors, encaminhado, a diretoria rubro-negra tenta agora fechar com outros nomes para atender os pedidos do comandante.

  • Rossi, goleiro do Boca Juniors;
  • Pablo Roberto, meio-campista do Remo;
  • De La Cruz, atacante do River Plate;
  • Luiz Araújo, do Atlanta United (já foi anunciado).

Sem “refuerzos” até o momento, Flamengo de Sampaoli viaja ao Chile

No meio desta semana, o Flamengo encara o Ñublense em mais um jogo da Libertadores. Pela quarta rodada da fase de grupos da competição, o time carioca viaja ao Chile e precisa da vitória para continuar dependendo apenas de suas próprias forças na busca por uma vaga nas oitavas de final do torneio. O jogo vale muito para Sampaoli, que já está de olho em seus novos refuerzos.