Pré-candidato a prefeito de Guarujá é assassinado a tiros

Thiago Rodrigues é assassinado no Guarujá. (Reproduçã/Internet)

O jornalista Thiago Rodrigues, de 34 anos, foi morto com vários tiros na madrugada desta quinta-feira (28), no Guarujá. O repórter era pré-candidato à prefeitura da cidade localizada no litoral de São Paulo, pelo partido Rede Sustentabilidade.

O assassinato ocorreu em uma confraternização situada na Rua Caraguatatuba, que fica no distrito de Vicente de Carvalho. Thiago estava na festa, até que foi chamado para a rua e surpreendido por um ciclista que disparou vários tiros em sua direção.

De acordo com o boletim de ocorrência, Thiago foi atingido por 9 tiros de arma de fogo, apesar de terem sido encontrados 13 estojos de munição calibre 9mm no local do crime. O jornalista chegou a tentar correr em direção a Rua Solemar, mas caiu devido aos ferimentos e recebeu outros tiros enquanto já estava deitado.

O criminoso, que vestia uma máscara branca, um boné, uma camiseta e uma calça, conseguiu escapar. O autor do crime ou um possível mandante ainda não foram identificados.

Pré-candidato posta foto de festa antes de ser assassinado

Antes da tragédia, Thiago chegou a postar em suas redes sociais algumas imagens da festa. As fotos, tiradas ainda durante a tarde, mostravam uma confraternização tranquila, poucas pessoas, um grupo musical e uma piscina.

Polícia investiga morte do pré-candidato

Após investigação, a polícia encontrou o carro do jornalista com um pneu traseiro vazio. Agora a perícia tenta identificar se o pneu foi esvaziado de propósito, se apenas perdeu pressão ou se foi atingido por um tiro.

A polícia também teve acesso ao interior do veículo, onde nada de ilícito foi encontrado. O automóvel possuía apenas materiais da pré-campanha de Thiago Rodrigues. Os dois celulares da vítima também foram apreendidos, e agora vão passar por novas investigações, que serão conduzidas pelo 2º DP de Guarujá.

Confira também: