PF investiga seguidores de Nikolas Ferreira após ameaças à Lula

Seguidores de Nikolas Ferreira comentaram sobre a possibilidade de matar o presidente Lula
Seguidores de Nikolas Ferreira comentaram sobre a possibilidade de matar o presidente Lula (Foto: Reprodução/Instagram)

Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, mandou a Polícia Federal investigar as ameaças que o presidente Lula (PT) sofreu na última terça-feira (26). Em comunicado, Cappeli garantiu que haverá consequências para tais crimes, mesmo que realizados pela internet.

Estou encaminhando hoje à Polícia Federal determinação para que apure ameaça feita ao presidente @LulaOficial nas redes sociais fazendo alusão a ‘rifle de precisão’ e ‘vaquinha para tal’. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades“, disse no X.

O secretário encaminhou o pedido após internautas ameaçarem o Presidente da República em uma publicação do bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG). O perfil intitulado como André Luiz convidou o pessoal da direita para organizar uma vaquinha para a contratação de um mercenário. “Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão“, escreveu.

Perfil intitulado como "André Luiz" sugeriu a contratação de um mercenário para matar Lula
Perfil intitulado como “André Luiz” sugeriu a contratação de um mercenário para matar Lula (Foto: Reprodução/X)

Após as denuncias, o perfil ainda comemorou ter sido denunciado para o ministro Flávio Dino. “Muitas pessoas pegaram esse tweet e marcaram o comunista do Flávio Dino para me prender. Estou no caminho certo“, escreveu.

Mas, este não foi o único. Um segundo perfil ainda disse que se tratava de uma “oportunidade pros drones de Israel fazerem uma visitinha a tal praia”. Já o terceiro afirmou que “na Bíblia diz que pode matar um ladrão que veio te roubar, então pode fuzilar o Lula de boa”.

Pedido de desculpas à Lula

Identificado como André Luiz, o internauta fechou o seu perfil no X, antigo Twitter. O possível jovem será investigado pela Polícia Federal após resposta à publicação de Nikolas Ferreira sobre a virada do ano de Lula numa praia das Forças Armadas.

Em sua última publicação, André Luiz afirmou que gastaria seu dinheiro de outra forma, admitindo ter errado ao fazer o comentário. “Eu errei? Sim! Eu contrataria um mercenário para eliminar o presidente da República? Não, eu gastaria dinheiro com outra coisa“. Além disso, o jovem afirma estar sendo vítima de “perseguição política” por te sido denunciado por perfis de esquerda.

Fique por dentro de tudo o que acontece na política: