Para contar com Messi, brasileiro pode “rodar” no Barcelona

Raphinha pode deixar o Barcelona
Ousado plano do Barcelona para ter Messi pode envolver brasileiro (Foto: Pau Barrena)

Para contar com Messi, brasileiro pode “rodar” no Barcelona

Para a temporada de 2023/2024, o maior sonho do Barcelona é conseguir repatriar Messi, o lendário camisa 10 do time catalão deixou o clube em 2021 para se juntar ao PSG. Dois anos depois, o contrato do craque com o time francês vai chegando ao fim e o retorno para a Espanha vai se tornando cada vez mais real.

Mas para isso acontecer, o Barcelona deve fazer alguns “sacrifícios”, pois estamos falando de Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol, cujo o salário não é tão simples, mesmo sendo o Barcelona na jogada.

Cortes

Na Espanha, os times de La Liga devem se adequar ao fair play financeiro imposto pela entidade para regularizar os atletas. Ou seja, os times tem um limite que pode ser gasto com salários por temporada.

Para colocar Messi dentro do orçamento, o Barcelona precisa fazer alguns cortes no atual elenco e já tem na mira alguns nomes que podem ser negociados, entre eles, Raphinha.

Segundo o portal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o Barcelona planeja arrecadar 100 milhões de euros (R$ 550 milhões) em vendas na próxima janela de transferências. O valor é o considerado aceitável para iniciar as conversas pelo retorno de Messi ao Camp Nou.

Porém, apenas a venda do brasileiro não chegaria no valor estipulado pelo Barcelona, outros nomes importantes do elenco também estarão na “vitrine” do clube para venda, como: Eric García (zagueiro), Kessié (meia), além de  Ferrán Torres e Ansu Fati (atacantes),

Para o clube, os cinco atletas podem render o valor desejado, vale lembrar que todos são ainda jovens e com potencial de venda muito alto.

Ansu Fati, por exemplo, herdou a camisa 10 de Messi quando o argentino deixou o clube, por ser considerado uma das grandes promessas da base do clube espanhol, mas que nunca conseguiu render o esperado.

Raphinha no Barcelona

Além do motivo de tentar repatriar Messi, outro ponto que pode pesar contra sua permanência no Barcelona, é a atitude em alguns jogos. Em duas oportunidades nesta temporada, Raphinha deixou o campo extremamente irritado ao ser substituído.

Ainda segundo o ‘Mundo Deportivo’, as atitudes de Raphinha estão começando a “cansar” a diretoria do Barcelona, que pode se desfazer do brasileiro em breve.

Pelo clube Catalão, Raphinha soma nove gols e nove assistências em 41 jogos.