Ministro do STF é internado na UTI nesta quinta-feira (09/03)

Ministro Luís Roberto Barroso está internado na UTI (Imagem: Reprodução)

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso foi internado na unidade de terapia intensiva (UTI), nesta quinta-feira (9), no Hospital Sírio Libanês de Brasília.

O magistrado teve dois episódios de obstrução intestinal e passou por uma cirurgia de emergência. Segundo a assessoria de imprensa do STF, a recuperação do ministro “segue dentro do esperado” e, em breve, ele “deve deixar a UTI, onde está para facilitar a observação médica”.

No fim do mês de fevereiro, o juiz já tinha sido internado para passar por um procedimento de fechamento de uma hérnia incisional, que foi ocasionada por uma cirurgia anterior.

Os médicos responsáveis pelo acompanhamento de Luís são: Cássio Gontijo, do Hospital Sírio Libanês de Brasília, e Fabio Ferreira, que se deslocou do estado de São Paulo para realizar a terceira cirurgia no ministro.

De acordo com a apuração da CNN, Barro está consciente e conversa normalmente, apesar de estar na UTI.

Recente perda na família

Em 13 de janeiro de 2023 foi um dia realmente triste para o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, após ser noticiado sobre o falecimento de sua esposa Tereza Barroso de apenas 57 anos.

Tereza Cristina Van Brussel Barroso era empresária. Casou-se com o Ministro Barroso, e deste casamento nasceram os filhos Luna Van Brussel Barroso e Bernardo Van Brussel Barroso.

A notícia do falecimento de Tereza foi realizada por nota da Suprema Corte para a imprensa. A empresária já estava internada no Hospital Sírio-Libanês em Brasília e veio à óbito devido a complicações decorrentes de um câncer primário na cabeça do fêmur. Em nota, o Supremo concluiu:

“Discreta, mas queridíssima, conservou o bom humor até o último momento de lucidez. A família — Luís Roberto, Luna e Bernardo — está serena e confortada. Tereza viveu uma vida boa e feliz”

As informações sobre o velório e o enterro de Tereza não foram divulgadas para preservação da família.