Médico fica aflito ao encontrar algo terrível após ataque em Gaza

medico-fica-aflito-ao-encontrar-algo-terrivel-apos-ataque-em-gaza
Médico fica aflito ao encontrar algo terrível após ataque em Gaza.

Um médico que exerce suas funções no Shifa International Hospital, localizado em Gaza, se deparou com os corpos de seu pai e irmão entre os falecidos admitidos na unidade hospitalar. Vídeos registrados por Ahmed Hijazi mostram Fadi Al-Khadri, em profundo lamento e estado de choque

Sendo amparado por seus colegas que também desempenham papéis essenciais na linha de frente dos atendimentos médicos.

As imagens tornadas públicas por Ahmed Hijazi ilustram o médico em profundo pesar, sendo consolado e abraçado calorosamente por seus colegas de profissão.

Eles providenciaram que ele se sentasse em uma cadeira e se envolveram em uma conversa para acalmar seu sofrimento.

De acordo com a página do Instagram intitulada “Eye On Palestine“, o irmão e o pai de Al-Khadri perderam a vida devido aos ataques aéreos conduzidos por Israel em Gaza no último domingo, dia 15. Os corpos das vítimas chegaram à unidade de tratamento de traumas onde o médico presta serviços.

Atualização do ocorrido até agora

O conflito entre Israel e a Palestina teve seu início no dia 7 de outubro, quando o grupo extremista Hamas invadiu a fronteira de Gaza durante a realização da edição israelense do festival Universo Paralello.

Nesse fatídico dia, 1.300 pessoas perderam suas vidas, marcando esse episódio como o mais sangrento massacre na história dos 75 anos do Estado.

No entanto, até o presente momento, foram registradas pelo menos 2.750 fatalidades e 10 mil pessoas feridas em decorrência dos ataques israelenses em Gaza.

Além disso, há relatos de mil pessoas que estão desaparecidas. Israel impôs um bloqueio integral e está se preparando para uma possível incursão terrestre em Gaza com o objetivo de desmantelar o Hamas.

O Estado de Israel concentrou suas forças armadas e equipamentos militares ao longo de sua fronteira com o território palestino, emitindo um alerta de evacuação para cerca de 1,1 milhão de pessoas na metade norte de Gaza, conforme orientação das Nações Unidas.

O que você precisa saber sobre Gaza?

Gaza é uma faixa de terra estreita, com dimensões aproximadas de 40 quilômetros de comprimento e 11 quilômetros de largura, pouco mais que o dobro do tamanho de Washington DC.

Além disso, à oeste, encontra-se o Mar Mediterrâneo, enquanto ao norte e ao leste faz fronteira com Israel, e ao sul com o Egito. Gaza é um dos dois territórios palestinos, sendo o outro a Cisjordânia, uma região predominantemente ocupada por Israel.

População de Gaza

Aproximadamente 2 milhões de indivíduos residem na área que abrange 225 quilômetros quadrados. A maioria da população é jovem, com 50% das pessoas tendo menos de 18 anos, de acordo com informações da Organização Mundial da Saúde.

A quase totalidade dos habitantes de Gaza, ou seja, entre 98% e 99%, pratica a fé muçulmana, conforme dados do CIA World Factbook, enquanto a maioria restante segue a fé cristã.

Em conclusão, Gaza abriga mais de 1 milhão de refugiados, com o território contando com oito campos de refugiados palestinos oficialmente reconhecidos, conforme informações da Agência das Nações Unidas para Assistência e Obras.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!