João Guilherme critica Rafael Cardoso e Nego Di por atitudes homofóbicas

João Guilherme, de 21 anos, expressa sua indignação contra Nego Di, 29, e Rafael Cardoso, 37, por um vídeo homofóbico que zombava de seu visual com cropped durante a Semana de Moda de Paris, na França.

joão-guilherme
João Guilherme (Foto: Reprodução/Instagram)

Pronunciamento no Instagram

Fazendo uma postagem no Instagram, João Guilherme compartilha que, embora ele normalmente evite reagir a pessoas buscando ganhar notoriedade a partir de polêmicas, ele considerou necessário fazê-lo devido à celebração do mês do orgulho LGBTQIAPN+.

Com isso, ele pontua enfaticamente: “HOMOFOBIA É CRIME. O vídeo do ‘comediante’ é discriminação disfarçada de piada, e é crucial que isso seja entendido. Vivemos em um país onde, só em 2022, mais de 250 pessoas foram mortas em crimes relacionados à sua orientação sexual ou identidade de gênero.

João Reforça seu Compromisso com a Causa LGBTQIAPN+

João conclui sua declaração informando que ser chamado de gay não o ofende “nem um pouco e me motiva ainda mais a ser presente e ativo na causa“. Além disso, ele compartilha links de organizações que trabalham em favor da causa.

Ele declara: “A tentativa de me insultar ao dizer que eu sou gay não só não me ofende nem um pouco, mas me dá ainda mais vontade de ser um aliado ativo e presente nessa causa. Não tenho a menor intenção de ‘lacrar’ em cima de uma causa tão séria, então deixo a atenção para o que realmente merece foco!

Apoio de Famosos

Nos comentários, celebridades como Gil do Vigor, Pedro Sampaio, Vitão, Igor Rickli, entre outros, expressaram seu apoio à carta aberta publicada por João Guilherme.

O Caso em Detalhe

Na última quarta-feira (28), Nego Di usou suas redes sociais para fazer um vídeo criticando a roupa usada por João Guilherme, filho de Leonardo, durante a Semana de Moda em Paris. O ator estava vestindo um cropped, bolsa e leque. Em um momento de sua publicação, Nego Di fez comparações homofóbicas envolvendo João.

Rafael Cardoso, outro ator, aparentemente concordou com o ex-BBB e apoiou o comentário de Nego Di, republicando o vídeo, o que provocou uma reação de Igor Rickli. “Bah, Negão, estou contigo!“.

Diante da repercussão negativa, a assessoria de Rafael informou ao colunista Lucas Pasin, do Splash, que o ator compartilhou a postagem sem assistir, e que não tinha conhecimento do conteúdo. Segundo fontes do colunista, Rafael Cardoso ficou incomodado ao ver Igor Rickli, até então seu amigo, criticar publicamente a postagem.