Vitão lança o clipe do single “Baião Nascimento” em parceira com Mariana Nolasco

Vitão
Vitão lança o clipe de “Baião Nascimento” com participação de Mariana Nolasco. (Foto: divulgação).

Vitão lança o clipe do single “Baião Nascimento” em parceira com Mariana Nolasco

Vitão lançou nesta quinta-feira (11) o clipe do single “Baião Nascimento”, em parceria com a cantora Mariana Nolasco. A música, que chegou abrindo o lançamento do novo álbum do cantor “Ato 1: TODA MANHÔ, agora ganha um videoclipe oficial que mostra um pouco mais da musicalidade do álbum.

Single com novas referências

A faixa composta pelos próprios artistas ao lado de Gabriel da Big Up, é uma releitura do universo do baião e do forró. A letra, retrata a alegria de começar um novo dia e escrever uma história melhor. Para Vitão, o uso dos instrumentos do forró, o triângulo, a sanfona, soam como a chegada de algo novo, por isso, a canção vem representando o poder que o nascimento desse álbum tem dentro da sua vida.

“Desde sempre eu tive a convicção de que a ‘Baião Nascimento’ seria o nascimento desse projeto. Toda a sonoridade dela traz essa sensação, como se uma nova vida tivesse vindo ao mundo. Isso é ‘Baião Nascimento’”, diz o artista. O novo álbum conta com 6 faixas das 19 que totalizam o projeto dividido em três atos.

O clipe conta com uma atmosfera descontraída, cheia de cores e flores, que representam uma manjedoura e simbolizam esse renascimento de Vitão. Nas cenas, os cantores celebram a cultura e as tradições da festa junina, apresentando uma série de elementos que remetem a essa festividade tão querida pelos brasileiros, como o uso de chapéu de palha, a maçã do amor, bandeirinhas e a tradicional barraca do beijo.

Novo visual

Para marcar este período de mudanças, Vitão mudou o visual e raspou a cabeça. Em entrevista para a GQ Brasil, Vitão mostrou seu visual pela primeira vez, e explicou a decisão que o levou a cortar os fios. De acordo com o cantor, ele decidiu sair da mesmice e queria desassociar sua marca do cabelo, querendo que o público lhe reconhecesse através da música e não aparência.

“Nos últimos tempos eu estava me sentindo na mesmice e existia esse peso: ‘Não pode [raspar] porque é a sua marca e o que faz as pessoas te reconhecerem’ . Depois eu entendi que não. A minha marca é a minha música”, afirmou o artista, que fez uma ‘procissão’ durante o corte do cabelo.