Jay Z já rejeitou parceria com cantor famoso; saiba qual

Jay Z e Ed Sheeran
Jay Z deu sua opinião ao receber música de Ed Sheeran para gravar rap (Foto: Divulgação)

Jay Z já rejeitou parceria com cantor famoso; saiba qual

Jay Z não está nem aí para um hit, aparentemente. É que o rapper, que é o artista com mais indicações ao Grammy Awards ao lado de Beyoncé, rejeitou uma parceria que poderia ter lhe dado mais um sucesso nos Charts.

Quem fez a revelação foi Ed Sheeran, em entrevista à edição de março da “Rolling Stone” norte-americana. Jay-Z não quis escrever um verso na canção Shape Of You, que ficou 12 semanas em primeiro lugar na Billboard 100, em 2017. “Nós estávamos em contato e eu mandei a música para ele”, explicou o britânico. 

“Ele disse que não achava que um rap combinaria”, relembrou.  Faz sentido, já que “Shape Of You” é uma das músicas mais pop da carreira de Sheeran, que é um dos maiores artistas do Spotify. “Ele provavelmente estava certo. Ele tem um ótimo ouvido. Então, geralmente acerta. Foi bem natural e uma rejeição bem respeitosa.”

Novo álbum

Recentemente, Ed anunciou em suas redes sociais seu novo álbum, “-“ (Subtract). O lançamento irá completar a equação formada pela sequência da álbuns  “+” (2011), “x”(2014), “÷” (2017) e “=” (2021). No post do anúncio, o cantor ainda falou que a criação do projeto reflete um momento delicado.

O astro britânico revelou que no início do ano passado, sua esposa Cherry Seaborn foi diagnosticada com um tumor e que seu melhor amigo Jamal Edwards morreu tragicamente, tudo dentro de um mês. “Em pouco mais de uma semana, substituí o trabalho de uma década pelos meus pensamentos mais sombrios e profundos.”, explicou.

Sonoridade acústica

O artista também contou que o novo álbum seria acústico e está sendo produzido por Aaron Dessner, do The National. Os dois começaram a trabalhar juntos após serem apresentados por  Taylor Swift, amiga em comum. A dupla escreveu 30 canções ao longo de um mês e dessa leva saíram as 14 faixas que compõe o projeto.

“Eu trabalhei no “Subtract” por uma década, tentando esculpir o álbum acústico perfeito, escrevendo e gravando centenas de músicas com uma visão clara do que eu achava que deveria ser. Então, no início de 2022, uma série de eventos mudou minha vida, minha saúde mental e, finalmente, a maneira como eu via música e arte”, contou.