Ed Sheeran anuncia novo álbum e revela momentos difíceis ao lado da esposa

Ed Sheeran
Ed sheeran anuncia lançamento de “-“, seu novo álbum. (Foto: divulgação).

Nesta madrugada de terça (28) para quarta-feira (1), Ed Sheeran anunciou em suas redes sociais o lançamento do novo álbum, “-“ (Subtract). O lançamento irá completar a equação formada pela sequência da álbuns  “+” (2011), “x” (2014), “÷” (2017) e “=” (2021). No post do anúncio o cantor ainda falou que a criação do projeto reflete um momento delicado.

O astro britânico revelou que no início do ano passado, sua esposa Cherry Seaborn foi diagnosticada com um tumor e que seu melhor amigo Jamal Edwards morreu tragicamente, tudo dentro de um mês.

“Escrever músicas é minha terapia. Isso ajuda a dar sentido aos meus sentimentos… E em pouco mais de uma semana, substituí o trabalho de uma década pelos meus pensamentos mais sombrios e profundos.”, explicou Ed.

“No espaço de um mês, minha esposa grávida foi informada de que ela tinha um tumor, sem tratamento até depois do parto. Meu melhor amigo Jamal, um irmão para mim, morreu repentinamente, e me vi no tribunal defendendo minha integridade e carreira como compositor. Eu estava em uma espiral de medo, depressão e ansiedade. Eu senti como se estivesse me afogando, com a cabeça abaixo da superfície, olhando para cima, mas sem conseguir respirar”, continuou.

Ed Sheeran
Capa de “-” (Substract). (Foto: divulgação).

O artista também contou que o novo álbum será acústico e está sendo produzido por Aaron Dessner, do The National. Os dois começaram a trabalhar juntos após serem apresentados por  Taylor Swift, amiga em comum. A dupla escreveu 30 canções ao longo de um mês e dessa leva saíram as 14 faixas que compõe o projeto.

“Eu trabalhei no “Subtract” por uma década, tentando esculpir o álbum acústico perfeito, escrevendo e gravando centenas de músicas com uma visão clara do que eu achava que deveria ser. Então, no início de 2022, uma série de eventos mudou minha vida, minha saúde mental e, finalmente, a maneira como eu via música e arte”, contou.

O lançamento de “-” está previsto para o dia 5 de maio. Em seu post, Ed Sheeran ainda divulgou a tracklist com os títulos de todas as faixas. “Como artista, não sentia que poderia colocar no mundo um corpo de trabalho que não representasse com precisão onde estou e como preciso me expressar neste momento da minha vida.”, comentou.

“Este álbum é puramente isso. É abrir o alçapão da minha alma. Pela primeira vez, não estou tentando criar um álbum que as pessoas gostem, estou apenas lançando algo que é honesto e verdadeiro para onde estou em minha vida adulta. Esta é a anotação do diário de fevereiro passado e minha maneira de entendê-la. Isso é Subtrair”, completou Ed.

Veja a tracklist de “-“: 

  1. Boat
  2. Salt Water
  3. Eyes Closed
  4. Life Goes On
  5. Dusty
  6. End Of Youth
  7. Colourblind
  8. Curtains
  9. Borderline
  10. Spark
  11. Vega
  12. Sycamore
  13. No Strings
  14. The Hills of Aberfeldy

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!