Ícaro Silva recorda ataques por treta com Tiago Leifert

Imagem de Ícaro Silva e Tiago Leifert
Ícaro Silva e Tiago Leifert (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ícaro Silva recorda ataques por treta com Tiago Leifert

Convidado do podcast Quem Pode, Pod, no Youtube, o ator Ícaro Silva recordou como foi sua treta com Tiago Leifert e todo o desenrolar da história depois dele ter opinado sobre o Big Brother Brasil. Na ocasião, o artista chamou o BBB de “entretenimento medíocre”, depois de boatos de que ele poderia entrar como um dos participantes do Camarote do reality show da Globo.

A reação de Tiago Leifert, que apresentava o programa na época foi responder Ícaro, e rapidamente a internet foi palco desta briga. ”Houve uma briga pública entre você e Tiago, não foi apenas o seu tweet. Logo depois do seu Tweet, o Leifert entrou na história fazendo um textão, falando no auge do privilégio branco dele”,  comentou Fernanda Paes Leme, apresentadora ao lado de Giovanna Ewbank.

Ícaro relembra ataques

Depois de ter se posicionado contra o programa, Ícaro foi criticado por Tiago Leifert e várias pessoas na internet, inclusive, ele sofreu racismo e homofobia. Quando emitiu sua opinião sobre o BBB, ele contou que não estava medindo as consequências e não estava se importando com a opinião dos outros. “Ali, pra mim, na verdade, foi quando a história ficou séria. Por mais que seja horrível ficar tomando ataques de milhões de pessoas, eu estava meio fod*-se… Fod*-s* o que as pessoas acham e eu comecei a reparar no racismo delas também e na homofobia”, recordou.

O ator ainda lamentou que o ex-apresentador da Globo tenha falado sobre “pagar o seu salário”, já que o BBB movimenta a parte financeira da emissora com muitos patrocínios. “Agora, quando ele me escreveu uma carta pessoal, pública, pra mim ficou muito sério. Pra que ele cita minhas finanças? Ele está perguntando o que vou fazer no ano que vem? É uma ameaça isso? Ali a história ficou séria para mim”, destacou.

Ator fala sobre o cancelamento e linchamento virtual

Na ocasião, Ícaro Silva recordou que houve um momento das pessoas em atacá-lo. ”A sociedade brasileira se organiza para linchar com muita agilidade e eficiência quando é para linchar um corpo preto, seja virtualmente ou fisicamente. Foi isso. Nunca o vi ele [Tiago Leifert]. As pessoas me perguntam ”vocês já se falaram depois?”, eu nunca falei antes e nem depois. Nunca falei, vi, não sei nada da vida dele. A única coisa que eu sei e que toda Globo sabe que ele é filho de uma pessoa, de diretor”, destacou.