Globo não para e demite mais uma jornalista após 29 anos na emissora

Giovana Teles
Giovana Teles (Foto: Reprodução/Globo)

Globo não para e demite mais uma jornalista após 29 anos na emissora

Mais uma baixa envolvendo jornalistas assola a TV Globo. Nesta quinta-feira (13), a ‘vítima’ foi Giovana Teles, repórter da emissora desde 1994, que não foi poupada e demitida para uma redução de gastos, que vem acontecendo com frequência desde 2021, abrindo mão de grandes nomes do jornalismo brasileiros.

Giovana Teles voltou de férias na última segunda-feira (10), e chegou a entrar ao vivo no Jornal Hoje, apresentado por César Tralli. Tudo parecia bem, até que Giovana Teles entrou para a extensa lista de funcionários demitido. A jornalista cobria, atualmente, política diretamente do Distrito Federal e estava na emissora dos Marinhos há 29 anos.

Diversos desligamentos estão acontecendo em Brasília, onde desde semana passada a Globo vem trazendo uma onda de cortes. Na semana passada, Fábio William, apresentador do DF1 e a repórter Giuliana Morrone, foram desligados da emissora através de uma demissão.

Onda de cortes

De acordo com fontes do Notícias da TV, Giovana Teles não é a única que foi desligada neste mês. A emissora deverá demitir mais alguns jornalistas, especialmente do Distrito Federal, ainda nessa semana e também na próxima. O portal não divulgou nomes de quem são os desafortunados que entrarão na longa lista de desligamentos.

Em março, a TV Globo pegou os telespectadores de surpresa ao revelar o desligamento de um dos grandes nomes do esporte da emissora. Cleber Machado foi demitido após 35 anos trabalhando no ‘plim plim’. O jornalista afirmou que também foi pego de surpresa, pois ainda tinha o sonho de narrar a Copa do Mundo, através da Globo.

O que diz a TV Globo sobre as demissões?

Ao demitir Giovana Teles, após 29 anos, a TV Globo emitiu um comunicado afirmando que, não gosta de dar adeus para seus funcionários, porém, faz parte das políticas de todas as empresas um corte de gastos. Ainda em nota, a emissora afirmou que analisa o cenário econômico do país e dos negócios, antes de qualquer atitude com seus funcionários.

“Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos. e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, diz a nota.