Com saída de Cleber Machado, Globo escala novos narradores para o futebol

Com saída de Cleber Machado, TV Globo toma atitude sobre narradores. Foto: Reprodução/ Twitter
Com saída de Cleber Machado, TV Globo toma atitude sobre narradores. Foto: Reprodução/ Twitter

Com saída de Cleber Machado, Globo escala novos narradores para o futebol

A saída de Cleber Machado deixou todos os apaixonados por futebol assustados. Afinal, quem mora no estado de São Paulo já está acostumado com as narrações do jornalista, que sempre conduziu os principais jogos da grade de programação da emissora na região.

Agora, porém, a diretoria da TV Globo precisa reescalar o seu elenco de narradores e distribuir novamente o quadro de jogos. Desta forma, o estado paulista contará com um novo narrador para as partidas de domingos e quartas-feiras.

Com essas alterações, outros estados também irão sofrer as “consequências” das mudanças promovidas pela emissora. Afinal, os principais narradores da TV aberta terão que ser deslocados para preencher os serviços prestados para São Paulo.

TV Globo escala novos narradores para o futebol em São Paulo

Cleber Machado é conhecido no estado de São Paulo por narrar quase todos os grandes jogos que acontecem ao longo da temporada do futebol brasileiro. No entanto, o jornalista foi demitido recentemente da emissora e agora a direção do Grupo Globo precisa reajustar a sua grade de profissionais.

Renata Silveira e Everaldo Marques chegaram recentemente à emissora e aparecem como grandes destaques nas transmissões de futebol. No entanto, a tendência é que Luis Roberto, outro nome histórico da emissora, passe a narrar as partidas no estado de São Paulo.

Antes, Luis era responsável pelos jogos no Rio de Janeiro. Agora, no entanto, as partidas transmitidas no estado carioca ficarão por conta de Gustavo Villani e Renata Silveira. No final das contas, portanto, haverá uma grande permuta entre os profissionais dentro do setor de esportes.

Globo recuperou a transmissão da Libertadores e tenta a Liga dos Campeões

Neste ano, a TV Globo volta a transmitir a Libertadores. Após perder os direitos de transmissão do principal torneio sul-americano para a SBT, a emissora aberta conseguiu garantir novamente a competição, e deve fazer uma cobertura especial com os jogos continentais.

Além disso, a emissora também busca recuperar os direitos de transmissão dos jogos da Champions League, que também pertencem atualmente ao SBT. No entanto, não existe um acordo até o momento sobre o assunto, e a emissora não sabe se conseguirá, de fato, televisionar novamente as partidas europeias.