Globo bate o martelo e define estreia de série sobre Xuxa

Xuxa tem série documental no Globoplay com estreia marcada
Xuxa tem série documental no Globoplay com estreia marcada (Foto: Reprodução/GNT)

Globo bate o martelo e define estreia de série sobre Xuxa

A Globo definiu a data de estreia da série documental sobre Xuxa. Original Globoplay, a produção conta com cinco episódios e irá mostrar como Maria da Graça Xuxa Meneghel, que completou 60 anos no dia 27 de março, conquistou o Brasil e se consagrou como a “rainha dos baixinhos”, se tornando um ícone para toda uma geração.

“Xuxa, o documentário” volta ao passado e revisita os momentos marcantes de sua vida e carreira. Serão retratados os sucessos e desilusões, brigas e amores. Produzida pela Endemol Shine Brasil, a série promete narrar a trajetória da comunicadora sem filtros, com entrevistas, depoimentos e encontros.

Estreia no Globoplay

A estreia está marcada para o dia 13 de julho. O documentário reúne veteranos que, assim como Xuxa, também já foram dispensados da Globo. Entre eles, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, um dos chefões que moldaram a emissora. Grandes companheiros das telas também estão no documentário, como Sérgio Mallandro e Renato Aragão, o Didi.

Série original Globoplay, “Xuxa, o documentário”, tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cássia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do Conversa com Bial, com produção de Anelise Franco, em co-produção com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.

Reencontro polêmico de Xuxa

Um dos encontros mais impactantes do documentário será entre Xuxa e Marlene Mattos, sua ex-chefona, responsável pela carreira e pelos programas que comandou – inclusive na Globo. Em entrevista recente ao Altas Horas, a apresentadora revelou uma dura proibição que recebeu da ex-empresária.

“Eu já tinha uma Paquita nos Estados Unidos chamada Natasha [Pierce], que era negra. É que a Marlene não queria uma Paquita negra, mas eu fiquei encantada com a beleza dela”, contou ela na ocasião. Além disso, Xuxa disse que Marlene Mattos obrigava todas as Paquitas a pitarem o cabelo de loiro. “Elas entravam com os cabelos pretos lindos e depois de alguns meses estavam todas loiras e isso me deixava bastante nervosa. Eu há pouco tempo soube o porquê e isso me deixou mais chateada ainda”, afirmou.