Apresentadora ironiza após demissão da Globo: “Razoável”

Leila Sterenberg ironizou após demissão da Globo
Leila Sterenberg ironizou após demissão da Globo (Foto: Reprodução/GloboNews)

Apresentadora ironiza após demissão da Globo: “Razoável”

Dispensada pela Globo após 25 anos, Leila Sterenberg se pronunciou pela primeira vez após sua demissão. Em despedida publicada no Instagram, a jornalista, que nos últimos anos integrou o time de apresentadores da GloboNews, ironizou ao citar os trabalhos que realizou em sua trajetória na empresa.

Na longa postagem na rede social nesta quinta-feira (06), Leila publicou uma foto em um de seus últimos trabalhos no canal de notícias. “Essa foto é do meu último Especial de Domingo. O resto da minha vida começou ontem, quando passei o crachá pela derradeira vez na catraca da emissora, no Jardim Botânico”, escreveu.

Despedida da Globo

A apresentadora revelou que se emocionou em sua despedida da Globo. “Me emocionei com as inúmeras manifestações de carinho, nessa despedida, por parte de amigos, companheiros de trabalho e desconhecidos, que me escreveram por aqui e por outras redes”, contou.

“Obrigada! Obrigada também a meus (agora ex) chefes e colegas, por terem proporcionado que eu fizesse tantas coisas nessas últimas décadas. Aprendi alemão pra fazer os programas sobre ‘o país da Copa’ de 2006. Um Especial na Polônia em 2011 e, no mesmo ano, a cobertura da Europália em Bruxelas (sozinha com uma câmera, microfone e tripé)”, relembrou.

Leila destacou ainda outros trabalhos importantes que realizou nos últimos anos. “No ano passado, em 8 dias no Japão (com o mesmo ‘equipamento’), fiz duas reportagens, entradas ao vivo (Japão na Copa!) e um Cidades. Fora que minha loucura por línguas seguiu adiante: aprendi italiano suficiente pra traduzir o Papa e meu russo incipiente rendeu uma entrevistinha este ano”, recordou a agora ex-Globo.

Leila Sterenberg ironiza

A jornalista, então, agradeceu a todos e ironizou ao dizer que se tornou uma “profissional razoável”. “Valeu, galera. Acho que me tornei uma profissional razoável e fiz amigos maravilhosos, além de ter podido trabalhar com alguns do melhores jornalistas do nosso país. Muito orgulho”, declarou.

Por fim, Leila afirmou que já está planejando os próximos passos. “E vamos que vamos. Já estou inventando os próximos episódios dessa saga. Chag Pessach Sameach atrasado (que o mar se abra na minha travessia!) e Boa Páscoa (com o renascimento de que todos precisamos)”, disse ela, que encerrou com o slogan da GloboNews. “Um abraço apertado a todos os que aqui me leem, com essa minha energia que ‘nunca desliga'”, finalizou.

Leila Sterenberg foi uma das vítimas da onda de demissões que aconteceu na Globo nesta semana. Outra demitida, Giuliana Morrone comentou a postagem: “Meu sonho era virar a chave em tantos idiomas, como você faz”. Poliana Abritta, assim como outros jornalistas da emissora, também deixou mensagem para a colega. “Leila, você é maravilhosa! Competente em tudo que faz, inteligentíssima, uma inspiração! Me incluo no time dos que te admiram e têm enorme carinho por você! Um lindo renascimento pra você”, disse a apresentadora do Fantástico.