Fora? Diretor do Atlético-MG fala sobre futuro de Eduardo Coudet no clube

Diretor do Atlético-MG manda a real sobre futuro de Eduardo Coudet na equipe. Foto: Reprodução/ Twitter
Diretor do Atlético-MG manda a real sobre futuro de Eduardo Coudet na equipe. Foto: Reprodução/ Twitter

Fora? Diretor do Atlético-MG fala sobre futuro de Eduardo Coudet no clube

O Atlético-MG conquistou o tetracampeonato mineiro na tarde deste domingo (09), diante do América-MG. Jogando diante do seu torcedor, no Mineirão, a equipe alvinegra já tinha a vantagem de um gol, mas mesmo assim conseguiu uma outra vitória. Com dois gols de Hulk, o time de Eduardo Coudet se consagrou campeão estadual pela quarta vez consecutiva.

Dentro de campo, a equipe demonstrou uma garra e determinação muito mais relevantes daquilo que haviam apresentado na quinta-feira (06), diante do Libertad. A estreia na Libertadores não foi do jeito que a equipe e nem os torcedores esperavam. Aliás, aquele jogo fez com que Eduardo Coudet “falasse demais” na coletiva após a partida.

Enfurecido com o desempenho do time e a cobrança dos torcedores, o técnico argentino trouxe a público algumas movimentações de mercado que o Atlético-MG tentou, mas não conseguiu. Rodrigo Caetano, diretor da equipe, marcou uma reunião com o comandante no dia seguinte. Mesmo com o título mineiro, o dirigente não garantiu a permanência do técnico no Galo.

Rodrigo Caetano não garante permanência de Eduardo Coudet no Atlético-MG em 2023

Após a vitória sobre o América-MG pela final do Campeonato Mineiro, Eduardo Coudet pode deixar o Galo. Segundo Rodrigo Caetano, é necessário fazer uma reavaliação do desempenho da equipe nesses próximos dias, para ver como os bastidores poderão influenciar na ambição dos jogadores para o restante da temporada, que é repleta de grandes desafios:

“Ele é um grande treinador. É explosivo. Como ele admitiu, colocou num fórum não ideal. Aquilo que pediu, nós demos, para ele ficar confortável (retirada da multa para saída). Normal o treinador sempre exigir contratação. Sempre fizemos contratações. Mas temos diretrizes que o clube impõe. Clube é gigante, de estrutura fenomenal, que pessoas fazem esforço do tamanho do nosso clube e que, às vezes, não precisavam. Esse tipo de situação vai servir para ele aprender”, disse.

Presidente do Galo também fala sobre o futuro de Coudet na equipe

Presente no gramado do Mineirão, o técnico Sérgio Coelho também foi questionado sobre a permanência de Eduardo Coudet no comando técnico da equipe. Em entrevista, o dirigente afirmou que o clube tentará resolver intermanente esse “problema”:

“Olha, eu tenho ficado em silêncio em relação ao episódio. Continuo em silêncio. Vamos resolver com calma. Procurar tratar as coisas com equilíbrio. Essa situação vai ser resolvida com calma e equilíbrio”, disse.