De saída do Galo? Atlético-MG pode perder peça fundamental para a temporada

Atacante do Atlético-MG recebe proposta do exterior e pode deixar o clube nas próximas semanas. Foto: Divulgação
Atacante do Atlético-MG recebe proposta do exterior e pode deixar o clube nas próximas semanas. Foto: Divulgação

A temporada do Atlético-MG já começou a todo vapor. Classificado para a fase de grupos da Libertadores de 2023, o Galo de Eduardo Coudet opde perder uma peça fundamental para a sequência desse ano, que tem tudo para ser histórico.

No meio da última semana, a equipe alvinegra recebeu o Millonarios, dentro de casa, e garantiu uma vaga no pote 4 da competição sul-americana. Agora, o Galo vira a chave e pensa na semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Athletic Club.

No primeiro jogo do duelo contra a equipe de São João del Rei (MG), o Atlético-MG perdeu por 1 a 0. Dentro de casa, em Belo Horizonte (MG), o time de Hulk, Paulinho e companhia busca reverter o placar e se garantir na final da decisão estadual.

Atlético-MG pode perder peça importante para 2023

Segundo informações apuradas pelo portal GE, o atacante Ademir pode estar muito próximo de uma despedida no Atlético-MG. Com propostas do futebol norte-americano, o “fumaçinha”, como é conhecido no meio do futebol, deve sair do Galo.

Ademir chegou ao clube mineiro no ano passado, após se destacar no América, também em Belo Horizonte (MG). Em 2023, o atacante ficou muito próximo de um acerto com o Palmeiras, e chegou a ficar afastado dos jogos do Coelho.

Após um longo processo de desgaste com a diretoria do América-MG, Ademir viu seu contrato com o Coelho se encerrar e, assim, fechou um acordo com o Galo. Sob o comando de Turco Mohamed, o atacante teve muitas chances na equipe titular.

Com a chegada de Cuca, na reta final de 2022, Ademir perdeu espaço, e começou a dar sinais de que não poderia continuar no elenco para 2023. Agora, o atacante parece estar, de fato, cada vez mais próximo de uma despedida da equipe mineira.

Ademir já recebeu propostas do exterior

O Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, intensificou as conversas com a diretoria atleticana e busca viabilizar um acordo pelo atleta. Aos 28 anos de idade, Ademir poderá ter a sua primeira chance no futebol internacional.

Já em 2023, Ademir recebeu propostas de clubes brasileiros, como Internacional e Botafogo, além do Toluca, do México, mas todas foram recusadas. Com contrato até o final do ano que vem, o futuro do atacante segue incerto na equipe mineira.