Corinthians quebra marca negativa em estreia na Libertadores

Roger Guedes pelo Corinthians
Roger Guedes se destaca em estreia do Corinthians (Foto: Reprodução / CONMEBOL)

Corinthians quebra marca negativa em estreia na Libertadores

Na noite da última quinta-feira (6), o Corinthians entrou em campo pela primeira vez na Libertadores de 2023 e mostrou um bom futebol. Jogando no Uruguai, o alvinegro bateu o Liverpool por 3×0 e volta para o Brasil com os três pontos.

Os gols marcados pelo time paulista foram de Balbuena e Yuri Alberto, o camisa 10 do Corinthians balançou as redes duas vezes.

Bom resultado

A vitória do Corinthians no Uruguai coloca ponto final em uma incômoda sequência do alvinegro. O time estava perto de completar cinco anos sem vencer longe de São Paulo pela Libertadores. Em 2022, o único momento de felicidade fora de casa na competição, foi na épica classificação nos pênaltis contra o Boca Juniors em pleno La Bombonera.

O bom resultado no Uruguai também quebra uma outra marca histórica do clube. O 3×0 diante do Liverpool foi a maior vitória do Corinthians em estreia de Libertadores jogando fora do Brasil.

Entre os atletas, o destaque maior fica para Roger Guedes, o camisa 10 do Corinthians vive sua melhor fase com a camisa do alvinegro desde a chegada ao clube no final de 2021. Até o momento, são 14 jogos do atacante em 2023 com 10 gols marcados e uma assistência. 

De acordo com o site de estatísticas Sofascore, o camisa 10 é o principal nome do time alvinegro no ano, confira os números:

  • 1º do time em gols marcados (10) 
  • 1º do time em participações em gols (11) 
  • 1º do time em chutes realizados (37) 
  • 1º do time em chutes no gol (19) 
  • 1º do time em duelos ganhos (63) 
  • 1º do time em faltas sofridas (31) 

Com os dois gols contra o Liverpool, Roger Guedes também já empatou com Maycon, artilheiro do time na Libertadores de 2022, que marcou dois gols.

O lateral direito Fagner também fez boa partida na estreia do time na Libertadores. Com duas assistências, o camisa 23 foi eleito o melhor jogador da partida de acordo com os dados do Sofascore.

A notícia ruim

O ponto negativo da partida foi Renato Augusto. Na última rodada da primeira fase do Paulistão, o camisa 8 saiu de campo machucado e precisou ficar de fora do confronto com o Ituano, que acabou resultando na eliminação do Corinthians no estadual.

Um mês depois de muito tratamento, o meia voltou aparentemente preparado para a estreia na Libertadores, mas acabou se machucando sozinho aos 14 minutos do primeiro tempo e precisou ser substituído.

O próximo compromisso do Corinthians pela Libertadores será contra o Argentinos Juniors-ARG no dia 19/04 (quarta-feira) às 21:30, dentro da Neo Química Arena.