Após derrota, Everton Ribeiro desabafa: “está na hora de ser campeão”

Everton Ribeiro
Everton Ribeiro mira título estadual (Foto: Reprodução / Twitter)

Após derrota, Everton Ribeiro desabafa: “está na hora de ser campeão”

Na noite da última quarta-feira (5), o Flamengo estreou na Libertadores de 2023 encarando o Aucas, no Equador. Mesmo com o favoritismo, o Rubro-Negro foi derrotado pelos donos da casa por 2×1 na primeira partida da história do Aucas na Libertadores.

Após a derrota, o treinador Vitor Pereira falou em coletiva de imprensa que o time do Flamengo fez um bom jogo e acabou irritando os próprios torcedores. No desembarque no Brasil, quem falou foi Everton Ribeiro.

A voz da experiência

Um dos principais jogadores do time nos últimos anos, o meia Everton Ribeiro falou com a imprensa na chegada da delegação do Flamengo no Brasil. Para o camisa 7, a altitude atrapalhou o desempenho da equipe.

“O time começou bem, fizemos bom primeiro tempo. No segundo, entramos em um jogo que não era o nosso. Ainda mais na altitude, que não suporta esse jogo de transição. Acabamos tendo mais erros ali na frente, isso deu a oportunidade para a equipe deles, que mudou a postura e começou a atacar mais a gente. O time perdeu o controle do jogo e acabou tomando a virada”. 

Ainda fazendo experimentos no time titular do Flamengo, o treinador Vitor Pereira colocou em campo na estreia da Libertadores um esquema que nunca havia sido utilizado, mas Everton Ribeiro garante que o time treinou junto.

“O Vítor (Pereira) vem falando que ele trabalha com o grupo todo, que todo mundo tem que estar preparado. A gente treinou com esse time, infelizmente não conseguimos a vitória, mesmo tendo bons momentos no jogo. Mas não fomos capazes de terminar ali e ter uma boa estreia”.

Apesar do resultado negativo, o Flamengo não tem tempo para lamentar. Já no próximo final de semana, a equipe encara o Fluminense na grande decisão do Campeonato Carioca, é a chance do time conquistar o primeiro título de 2023.

“Não temos tempo de lamentar. A gente dormiu mal pela viagem e principalmente pela derrota. Agora temos que treinar, temos uma final pela frente que esperamos vencer”.

Em busca do caneco

O começo de ano do Flamengo não foi como a torcida esperava. Atual campeão da Libertadores e também da Copa do Brasil, o Rubro-Negro já disputou quatro títulos 2023 e perdeu todos:

  • Derrota para o Palmeiras na Supercopa do Brasil
  • Derrota para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes
  • Derrota para o Independiente Del Valle na Recopa Sul-Americana
  • Derrota para o Fluminense na última rodada da Taça Guanabara

Apesar das decepções no início da jornada, a diretoria confiou em Vitor Pereira e o time agora está próximo do título carioca. Na primeira partida, o Flamengo derrotou o Fluminense por 2×0, no jogo do próximo final de semana, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que ficará com o título.

Para Everton Ribeiro, já está na hora do Flamengo conquistar o primeiro campeonato de 2023. “Está na hora de ser campeão”.