Flamengo toma decisão final sobre VP após derrota para Fluminense

Flamengo toma decisão final sobre Vitor Pereira. Foto: Reprodução/ Twitter
Flamengo toma decisão final sobre Vitor Pereira. Foto: Reprodução/ Twitter

Flamengo toma decisão final sobre VP após derrota para Fluminense

A instabilidade segue sendo a marca registrada do Flamengo na temporada de 2023. Após abrir uma vantagem de dois gols sobre o Fluminense na final do Campeonato Carioca, o time comandado por Vitor Pereira não teve “forças” para sustentar o resultado e acabou sendo goleado para o rivala na noite deste domingo (09), no Maracanã.

Cano, Marcelo e Alexsander marcaram os quatro gols tricolor. Ayrton Lucas descontou e até tentou criar um outro ânimo entre os atletas rubro-negros, mas a equipe não conseguiu buscar um placar efetivo e acabou ficando com o vice-campeonato estadual pelo segundo ano consecutivo.

Só em 2023, esse já é o quarto fracasso do time: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes da FIFA e Campeonato Carioca. A torcida está enfurecida, e os dirigentes tomaram uma decisão final sobre o futuro de VP no comando da equipe.

Com vice-campeonato, Vitor Pereira ser demitido do Flamengo

O fracasso rubro-negro nas finais do Campeonato Carioca pode ser o ponto final de Vitor Pereira no CT do Ninho do Urubu. Após a derrota para o Fluminense, neste domingo (09), o vice-presidente Marcos Braz sinalizou que haverão “mudanças drásticas” no clube para o restante da temporada, e a saída do técnico português parece iminente.

Vazamentos no Fla incomodavam o técnico português

No começo do seu trabalho no Fla, Vitor Pereira montava equipes que gostaria de levar a campo para os duelos, mas tinha um grande problema: o vazamento de informações dentro do clube. As escalações do time quase sempre eram anunciadas antes, e isso incomodava o comandante, que passou a não montar mais seus times no dia-a-dia.

Assim, o seu trabalho começou a perder o rumo na Gávea. Em busca de privacidade, Vitor Pereira se fechou dentro do clube, e passou a mnter contato pouco próximo com quase todos os funcionários que trabalham diariamente por lá. Além do seu elenco de jogadores e sua comissão, poucos trocavam palavras com o português.

No primeiro jogo da final do Cariocão, Vitor Pereira montou uma escalação diferente, que foi capaz de vencer o Fluminense por 2 a 0. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras conseguiu dar a volta por cima e garantiu uma virada espetacular, sacramentando o bicampeonato carioca.