Figurante revela condições precárias nos bastidores da Record

figurante-revela-condicoes-precarias-nos-bastidores-da-record
Figurante revela condições precárias nos bastidores da Record. (Foto: Reprodução/Internet)

No último domingo, um novo episódio controverso envolvendo os colaboradores da emissora de propriedade de Edir Macedo, Record Tv veio à tona.

Em uma entrevista concedida à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o figurante Daniel Apolloh fez sérias denúncias sobre as dificuldades enfrentadas nos bastidores da emissora, incluindo a alegação de que contraiu sarna devido às condições de trabalho.

Figurante revela ter contraído sarna na Record

Estou aqui só para mostrar pra vocês que o que a Blogueirinha perguntou para a Preta Gil, se ela já pegou sarna com os figurinos da Record, tem contexto? Tem contexto. Aquele ex-ator do Castelo Rá-Tim-Bum [Cássio Scapin] também falou que pegou, né? E isso daqui tá pelo meu corpo todo”, relatou ele enquanto exibia as lesões da doença em seu corpo.

Daniel compartilha bastidores das gravações

Posteriormente, Daniel Apolloh também compartilhou detalhes de como se sentiu “desprezado” durante as filmagens: “Eu fui diagnosticado como sarna devido à gravação em fazenda, com animais. O médico perguntou pra mim: ‘Você grava com porco, essas coisas assim?’. Eu falei: ‘Não, a gente não grava, mas como a gente é tratado como m*rda, é obrigado a rolar no chão’”.

Contudo, ele, que fazia parte do elenco de figurantes da novela Reis, afirmou ter comunicado à Record TV sobre sua condição de saúde, porém alegou que a emissora não prestou nenhum tipo de assistência.

Não deram pomada, não dão assistência, não dão nada. Tá todo mundo assim, ó. Acho que 90% dos figurantes já pegaram [sarna]”, declarou ele à jornalista Fábia Oliveira.

Ele ainda faz comparação com a Globo

Além disso, ele também fez uma comparação entre a Record TV e a Globo em termos de tratamento aos figurantes:

A Globo dá sempre assistência quando vamos gravar lá. Quando acaba a gravação, deixa a gente na porta de casa. A Record deixa a gente no meio da Avenida Brasil, de madrugada. Já tive que andar seis quilômetros para pegar um ônibus e tentar chegar em casa. É um descaso, um absurdo”, expressou sua indignação com a emissora Record TV.