Fátima Bernardes acusa TV Globo de a enganar e toma atitude radical

fatima-bernardes-acusa-tv-globo-de-a-enganar-e-toma-atitude-radical
Fátima Bernardes acusa TV Globo de a enganar e toma atitude radical. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A apresentadora Fátima Bernardes está, aparentemente, enfrentando um período turbulento com a TV Globo. Recentemente, ela lançou um programa de entrevistas intitulado “Assim Como a Gente”. No entanto, após análise, a emissora tomou uma decisão surpreendente e inesperada ao reconsiderar sua transmissão na TV aberta.

Novo programa e a surpresa da emissora

Originalmente produzido para o canal GNT, o show de Fátima Bernardes traz dois convidados com experiências ou desafios semelhantes para discutir suas vivências.

A primeira série do programa, composta por dez episódios, já foi gravada. Informações sugeriam que, conforme estabelecido no contrato com a Globo, essa série seria veiculada na TV aberta em 2024 – assim como outras produções, como “Lady Night” e “Que História é Essa, Porchat?”.

Mudança de planos

No entanto, sem fornecer detalhes específicos, a TV Globo decidiu não transmitir “Assim Como a Gente” na televisão aberta no próximo ano. Isso tensionou a relação entre Fátima Bernardes e a emissora. Ela expressou claramente sua profunda insatisfação e enfatizou firmemente que não concordaria com essa inesperada mudança de planos.

Desacordo contratual?

Durante uma discussão intensa com a direção da emissora, Fátima Bernardes reiterou a importância de honrar o acordo estabelecido.

Ela mencionou que “eles precisam seguir o contrato estabelecido”. Tal acordo envolvia a criação de três séries de “Assim Como a Gente” para serem transmitidas no GNT e, mais tarde, na própria TV Globo. Ela supostamente ameaçou “tomar medidas” se a emissora não cumprisse o prometido.

Sentimentos de decepção

Há rumores nos corredores da emissora de que Fátima Bernardes se sente traída e descontente com o tratamento recebido.

Ela também enfrentou outra decepção ao perder o papel principal no “The Voice Brasil”, que será encerrado após a temporada atual. Além disso, ela enfatizou que não continuaria com a segunda temporada do seu novo programa se não fosse transmitido conforme o acordado.

Inquietação entre outros apresentadores

Não é apenas Fátima Bernardes que está preocupada. Outras personalidades televisivas, como Angélica, estão atentas. Ela também está esperando que seu programa no GNT seja transmitido na TV aberta no próximo ano.