Dirigentes do Barcelona falam sobre Messi após título

Presidente do Barcelona e Lionel Messi
Presidente do Barcelona sonha com retorno de Lionel Messi (Foto: Reprodução/Twitter)

Dirigentes do Barcelona falam sobre Messi após título

Na tarde do último domingo (14), o Barcelona visitou Espanyol pela 34° rodada de La Liga e goleou o rival por 4×2 com grande atuação de Robert Lewandowski, que anotou dois gols na partida que decretou o título do Campeonato Espanhol para o time comandado por Xavi Hernández.

Campeão com quatro rodadas de antecedência, o Barcelona chegou na marca de 85 pontos, 14 a mais do que o vice-líder atual, Real Madrid. Outro destaque impressionante na temporada do Barça, é que o time foi campeão com apenas 13 gols sofridos em toda a liga até o momento.

Recado para Messi

Com o título garantido, o Barcelona tem apenas mais quatro jogos para finalizar a temporada. Sendo assim, os próximos planos da diretoria do clube já começam a ser planejados pensando na próxima temporada.

Não é novidade que o grande sonho do Barcelona para o próximo ano é contar novamente com Lionel Messi. O craque argentino está de saída do PSG e seu futuro time ainda não foi garantido, mas para a diretoria dos blaugranas, Messi vai voltar ao clube onde escreveu sua história no futebol.

Além de afirmar que troca mensagens com Messi, Juan Laporta, presidente do Barcelona, também comentou sobre o Al Hilal, que tem interesse em levar o argentino para o futebol da Arábia Saudita.

“Com todo o respeito à Arábia Saudita, que está fazendo um trabalho muito bom, o Barça é o Barça . E o Barcelona é a casa deles. O clube pode competir contra o mundo inteiro. A história nos apoia e o sentimento dos nossos 400 milhões de torcedores é muito forte. Amamos o Leo, mas não vamos mexer com números altos para trazê-lo“.

Rafa Yuste, vice-presidente do Barcelona, também comentou sobre a possibilidade de repatriar Messi para uma “Última Dança” no clube Catalão.

“Leo (Messi) e sua família sabem do carinho que tenho por eles. Eu diria sim para tudo na negociação. Se falamos de La Masía (base do Barcelona), falamos de Leo. Adoraria que ele voltasse pelo que pode representar, não só a nível desportivo. As histórias bonitas da vida têm de acabar bem, e já iniciamos as conversas com Messi e seus agentes”.

Situação do argentino

O contrato de Messi com o PSG se encerra no final da atual temporada do futebol europeu. Devido ao relacionamento pouco agradável entre o atleta e a diretoria do clube, é cada vez menos provável que Messi não vai renovar com o time francês.

Vale lembrar que o PSG também visa uma grande reformulação em seu elenco. Assim, grandes nomes estão próximos de deixar o clube, como são os casos de Messi e também de Neymar.

Além do Barcelona e Al Hilal, o Inter Miami, dos Estados Unidos, também está de olho em Lionel Messi.